domingo, 16 de março de 2008

Pênêvês 2008

Hoje acordei para mais um dia dedicado ao BTT. Lá para os lados de Proença a Nova, terra um pouco distante cá da Lardosa, mas nem por isso deixei de participar em mais uma peregrinação dedicada a esta modalidade que movimenta gentes sei lá de onde!!! Com a inscrição feita há já algum tempo, lá fui eu. Desta vez não levei a minha Vilar, fui acompanhado da máquina de guerra. Quando cheguei ao local da concentração, logo me apercebi da presença de gente conhecida. .

Assim, com esta foto de grupo tinhamos o Pinto Infante, o Cabaço e o chefe de fila, o amigo Zé Luis. Depois da foto de grupo, 1ª surpresa; eu que ia mentalizado para fazer 40kms, saiu - me o tiro pela culatra porque só havia ou 25 ou 70 Kms. Coisa horrivel, para fazer o pequeno era pouco, mas 70!!!!!??? Meu Deus tive que ir.... O BTT tem destas coisas...
Este amigo, fazendo lembrar outras datas, também foi e muito bem protegido.
Com o percurso muito parecido com o dos amigos de VVRodão, num constante sobe e desce arrancamos em direcção ao topo de Proença a nova em estradas onde numca tinha passado. O percurso com uma muito boa variedade de trilhos, singles que são a minha paixão além das descidas, isto em direcção a São Pedro do Esteval.

Algumas vezes tinha mesmo que ser à mão, em virtude da sinuosidade dos singles. Muito agradáveis(parabéns à organização pela escolha dos singles). Sempre bem acompanhado por este trio, aqui meus amigos sem nimguém esperar deu - se a queda do "anjo"!!! Então não é que depois do Zé Luis chamar um companheiro de uma maneira imperativa, que teimava em dizer que as fitas estavam mal(era o unico que ia bem para aí no meio de 170 BTTistas), o Cabaço em jeito de resposta à chamada dos malmequeres caíu mesmo!! felizmente sem grandes preocupações...

Um pouco agastado, chegamos então a São Pedro do Esteval. Bem aqui, nunca vi uma coisa assim!!! Como que se de um jogo Benfica/Sporting se tratasse bifanas mas não nas roulotes, feitas à medida que ia chegando. Nem queria acreditar!!!Com o presidente da Junta de Freguesia daquela localidade presente e sempre em cima da situação a ver se faltava alguma coisa. Bem a despedida foi violenta, visto o trato desta gente ser irrepreensivel.
Continuando, pois o relógio não parava...


Não sei se isto será cina ou perseguição!? Então não é que 3 companheiros, de idade ainda jovem, sem nada na manga lá estavam à espera sabe - se lá de quem para a reparação, imagine - se!!?FURO!!! Câmara de ar não, bomba não, remendos não!!!irra que esta gente é teimosa. Parou a caravana toda e foi aqui que se juntou a nós mais um amigalhaço. O amigo Pequito, que vinha com uma gripalhada em cima que...(trata - te Pequito). Lá deixamos estas almas contentes e acabarem aquilo a que se propuseram.

Passamos pelo aeródromo das Moitas e aqui fica uma foto, só para lembrar que nos sorteios finais, nunca me saiu nada, mas desta vez fui bafejado pela sorte!!!SAIU - ME UM SALTO DE PÁRA - QUEDAS!!!Viva!lá tenho que ir um dia destes.Só fiz uma sugestão!!!se podia saltar com a minha bike!!??
Um "SUCESSO"
Já alguns anos que ando nisto, participo, organizo, e assim não há condições!!! Aos 60Kms um abastecimento como nunca!!imaginem Tijeladas caseiras!!!?? De sobremesa claro, porque o resto era chouriço, cacholeira, chouriça, presunto,3 qualidades de queijo, tinto, sumos, àgua... A simpatia sempre presente claro...ouve quem não quisesse abandonar o local...nunca vi assim nada parecido..Contem já comigo para o ano.

Mais uma uma coisa inédita. Deram - me um dorsal imagine - se Personalizado, muito bonito, com a informação necessária em caso de emergência.
Enfim, satisfeito, dever cumprido, boa organização e só não vou para o ano, se valores mais altos se levantarem.
Lardosa
Tira as mãos do travão...a subir claro...

Pinto Infante

3 comentários:

António Pequito disse...

Bom dia Amigo Pinto Infante
A melhor cura para a gripalhada foi fazer os 70km!!!!
Parabéns pela excelente reportagem sobre o passeio.
Um abraço

Fidalgo disse...

Boa reportagem como sempre. Gostei da ajuda dada ao infeliz contemplado com o furo. Na fotografia nota-se o empenho...ehehehe. Um abraço.
Fidalgo.

Luis Franco disse...

Boas, antes demais quero felecitar-te pela reportagem. (estás a ficar craque não só no pedal...)
Em relação aos comentários acerca dos abastecimentos, essa gente é "doida" (entenda-se no bom sentido)assim a rapaziada do pedal em vez de perder umas caloriazitas ainda vai reforçá-las...com tigeladas e outras coisas...eheheh.
Um abraço e boas pedaladas.