domingo, 2 de março de 2008

Rota do Gaio 08

Bem meus amigos; É mesmo desta que vou fazer a minha 1ª reportagem cá para o meu espaço.
"...é cá cada palvarinho...." lembram- se desta frase!? Desta vez não era futebol não senhor; era mesmo de bicicleta que se tratava, pois o amigo Roberto lá nos esperava na sua terra Natal;


O aparato era já grande quando cheguei, e logo deixei uma rapaziada desapontada, pois esperavam- me de objectiva em punho o amigo Fidalgo e o JValente para registarem mais uma actuação da Yé Yé(que desta vez tive que a prender devido à sua rabujice), desculpem, domingo "TRILHOS DA AÇAFA"prometo leva - la a passear..

Assim, lá fui revendo malta amiga, onde não podia falar a malta de Alcains, Aranhas e muita malta de C.Branco, e o amigo Rui de Penamacor, figura esta sempre presente nestas andanças. O dorsal, esse foi levantado na Associação do Palvarinho, sítio onde foi servido o belo repasto pelo meu amigo Tó Zé do restaurante "A Nave" ;

A partida foi dada, logo após um breve briefing do amigo Roberto, que fez questão de sensibilizar quem gosta de tirar as mãos do travão, tivesse muito cuidado, pois existiam algumas "subidas" perigosas.. e pronto lá fomos, não sei quantos amantes desta modalidade invadir esta bela região da nossa beira..
Num constante sobe e desce percorriamos lindas paisagens, verdejantes e com alguma àgua, que o diga este companheiro, a corrente foi -se, e esta gente teima em andar no mato desarmada de material de apoio(Pesado na mochila né?); pois o feitio é assim, e deixar um companheiro para trás não é muito comigo, então mãos à obra;

Pouco kilómetros à frente estava um rico abastecimento, onde fiz questão de comer umas laranjas bem saborosas, e agrupar com alguma rapaziada;


Aqui meus amigos, tive o prazer de conversar com uma amiga, que de hoje(02 de Março) a uma semana(09 de Março) faz só 100 anos. Que maravilha! Simpática... deixou - me tirar uma foto com ela(é a senhora da minha esquerda) e lá ficou na companhia duma amiga no seu cantinho. Domingo 9 de Março disse - nos que a Junta de Freguesia a brindava com uma festa em sua homenagem...e merece, não são todos que lá chegam!

Com o andar dos kilómetros encontramos um abastecimento.., daqueles... sabem(jeropiga) enfim.. A este amigo fiz questão de oferecer...

Pensando eu que não havia mais abastecimentos extra, aparece um tal de Centro.....
Culpado, o amigo Fidalgo porque vinha com o fel seco de minis, e à 3 minutos atrás tinha bebido uma jeropiga, coisa horrivel....mais uma vez não deixei um amigo para trás, e o João me ajudou com sacrifício....
Bem, como não há duas sem três, vou - vos contar!!, o companheiro que estava na ribeira do muro devia ser preso, um verdadeiro atentado ao pudor, "....e áquela hora de noite ou de dia..." reparem só; chouriça assada, farinheira, tinto e pão caseiro...não há condições meus amigos, isto não se faz, às 12h15´ uma coisa destas!!!..vejam o estado destes amigos...
E pronto, lá cheguei ao fim com a minha calma, e não termino, sem mandar aqui um recado ao meu amigo Roberto; à próxima vez que o João Roxo participar num passeio organizado no "Gaio" diz que eu não participo: O ano passado caiu, este ano corrente...irra que azar o meu (ah ah ah, brincadeira né); Boa organização, e vamos a outra..









Mais fotos aqui:
Saúde...
e não se esqueçam:
Tira as mãos do travão...a subir...
Pinto Infante

1 comentário:

rider disse...

Caro Amigo Pinto Infante

Antes de mais os meus sinceros parabéns pelo magnífico blog.
A nossa região esta de saúde, pelo menos ao nivel do BTT.

Fiquei satisfeito por teres apreciado a Rota do Gaio.
Tu sabes o trabalho qe estas coisas dão, mas quando correm bem a sensação de missão cumprida é óptima. O que não se faz pelos Amigos???
Mas sempre que organizo um passeio fico triste, pois nunca tenho hipóteses de pedalar :-(

Domingo lá nos encontramos nos Trilhos da Açafa.

1 Abraço.

Roberto Nabais