domingo, 1 de junho de 2008

24 horas de "Le Mans"Versão C.Branco

Este fim de semana desenrolou - se um acontecimento de uma envergadura pouca vista, pelo menos cá para as nossas zonas: As 24 horas de BTT. Assim, combinei o encontro com o amigo Nelson de Alcains, e junto com a rapaziada das andanças de Domingo apontamos as burras para aqueles lados e lá fomos.

Este acontecimento, realizou - se no lance grande, lá para os lados de Castelo Branco, na pista de carros, onde tradicionalmente se realizam provas de desporto motorizado, mas, desta vez o motor seriam as pernas e máquinas de cada um, em que se deslocavam movidos sabe Deus a quê. No sábado, como prometido ao amigo Zé Luis, este a correr pela equipa do Amieiro Bikes, lá fui ver este evento e dar - lhe o apoio possível! Ao chegar, reparei que não era só o amigo Rui do Amieiro bikes que tinha equipa, mas também o Zé das bicicletas de Santiago, entre outros. Ambos tinham um conjunto de equipas, que no grupo de 4 elementos, as bicicletas de Santiago"foram vencedores, a eles os meus parabéns.
Contudo, deixei a Lardosa por volta das 08H00 da manhã, para ir direiro a Alcains e apanhar a rapaziada. Como combinado, fomos ver alguma parte inicial daquilo que se vai realizar, em prol da confraternização, que o amigo Fidalgo está a organizar. Para mim Lardosa/Monfortinho.
Com saída por trilhos até à capelinha da ermida da Lousa, daí para a frente não conheço nada. Só lá para os lados de Alcafozes é que conheço alguns trilhos. Aqui ribeira de Alpreada.

Chegada à Lousa. Que rica água por lá tem esta gente!!! Imagine - se; amarela com sabor a cevada!!!!

Bem, depois disto fomos até ao Lance grande, e 12H20 Alcains. Ai ai..Parabéns aos meus amigos que, uns com mais ou menos bravura conseguiram chegar ao fim daquilo a que se entregaram.
Posto isto, Pinto Infante, Nelson, João Barata, João Roxo e Luis lá tivemos que ir molhar o fél à churrasqueira "a Lanterna"...meu Deus!!!
O Nelson partiu uma cadeira, e já que não cai de burra, olha caíu ali. O amigo João Barata com a sua imponência e serviço militar obrigatório cumprido(foi o que lhe valeu, pois a rapidez com que se segurou!!!)outra cadeira partida!!!!
Motivo das duas cadeiras partidas - estavam ressequidas do sol!!!??? Se calhar!!!
Claro que demonstrámos o nosso desagrado ao dono. Vá lá uma pessoa sentar - se e cair por causa das cadeiras!!!!

Mais uma vez, bela volta e...3ª feira, será????
Abraço
Pinto Infante

Sem comentários: