segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fui pra fora cá dentro

Depois de um fim de semana muito violento, com festas atrás de festas, 2ª feira tinha que ir queimar algumas energias a mais que ganhei então. O princípio foi sair pelo Monte das areias e depois olha!!!!por aí...
Foi então que decidi ir ao monte(Gardunha), pelo lado de São Fiel, para depois entrar pelo lado norte em direcção a Castelo Novo, pelo lado da calçada romana. Bem, quando vejo uma breda ou buraquinho, tenho que ir espreitar. Desta vez, a descoberta foi lá para aqueles lados do monte onde me parece que ninguém por ali circulou ainda, mas os trilhos além da Natureza me bafejar com uma sombra pura e simplesmente espectacular, ainda permite chegar a sítios onde tantas vezes andámos logo ali.

Foi em jeito de vistar verdadeiras obras de arte, que iniciei esta volta para os lados da Soalheira.

Aqui na subida, deparei - me com estes bichinhos, que tanto procurei para tirar uma foto para a "Rota dos Lagartos". Depois, foi na descida para o lado de Castelo Novo que esbarrei num cão parecido com um leão... Fiquei sem saber qual de nós os dois ficou com medo de quem!!??? Este, como devem imaginar, não tive tempo de fotografar...mas eu sem ferimentos agarrei na burra e como a descer ando mais do que ele, nunca mais o vi...(ainda bem...para ele claro...)

Curiosidades!!! Nascem àrvores em cima de rochas e certas rochas são bem esquisitas!!!!
Castelo Novo era já ali, depois desta casa do guarda.
Depois da fuga do imponente animal, eis que graças aos sapatos que a minha burra traz atrás, outro susto à entrada da calçada romana. Não risquei os cromados porque não calhou!!!
Cada vez que dou uma volta por aquelas bandas, fico maravilhado com o património cultural ali existente em C.Novo. Lindo.
Bem, depois foi descer, descer e recordar aquelas descoberta de paisagem maravilhosa na "Rota do Feijão"2007. que belas recordações!!!
Com o destino já delineado pelo lado da Atalaia, pimba outro buraquinho lá ao fundo e toca de ir ver o que se passa. Assim vale a pena, e brevemente vou lá voltar para fazer umas fotos parecidas, e se possível melhores ainda.

Ao jeito de passeio, hoje foi uma volta algo diferente, mas mesmo assim 56 Kms percorridos com muitas paragens, subidas com fartura, e um dia em que vesti e despi a camisola algumas 3 vezes em virtude do vento horrível ao início desta bela volta.











Pinto Infante

3 comentários:

Luis Franco disse...

O monte tem sempre algo que te atrai, serão os "Lagartos"?! serão os cães ("Leões")?!... Cá para mim andas à caça deles...eheheh.
Força amigo, descobre bem o monte para no Verão irmos lá dar umas pedaladas.
Um abraço.

José Damião disse...

Caro Cumpadre!

Agora que me registei (espero que à borla), pois caso contrário lá terei de te ficar a dever o valor da subscrição.

A minha primeira provocação: Esse pessoal que anda pr'aí com aqueles quadros da "Excshpexschialaised" (acho que se escreve assim), comecem a usar quadros d'Homem, ou seja, vejam este slogan: "Quadros GT para homem que sabe sempre o que quer!"
Beijinhos pra todas... Eh, Eh!

José Damião disse...

Caro Cumpadre!

Agora que me registei (espero que à borla), pois caso contrário lá terei de te ficar a dever o valor da subscrição.

A minha primeira provocação: Esse pessoal que anda pr'aí com aqueles quadros da "Excshpexschialaised" (acho que se escreve assim), comecem a usar quadros d'Homem, ou seja, vejam este slogan: "Quadros GT para homem que sabe sempre o que quer!"
Beijinhos pra todas... Eh, Eh!