quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estamos quase lá

Pois é, o mês de Outubro aproxima - se a passos largos, e com ele a chegada deste grande evento cá para os lados da Lardosa.
A "feira do feijão frade"
Este afamado produto da nossa zona, faz parte de um património da Lardosa, onde de há três anos para cá, tem sido objecto deste certame, muito bem aproveitado e explorado pelo Presidente da Aldeia.
A apanha está quase pronta, por parte dos agricultores residentes, e com ele chegam também outras actividades inerentes à feira.
Comer, por exemplo!!!
Certamente, já se perguntaram como chegar, ou então quiçá como participar nos eventos desportivos a realizar nestes dias.
Por exemplo, porque não vir até à Lardosa de comboio!!!???
Contudo, venham como queiram, mas uma coisa é certa, este ano vamos ter a presença de algumas dezenas de bicicletas alusivas às feiras da época, em que as Pasteleiras terão lugar de destaque. Aqui, na 1ª feira do feijão em 2006, e 2007, tivemos o passeio de BTT.
Este ano vai ser assim, a bicicleta na sua essência; Uma maluqueira...
Este é um dos exemplares...
Esta, outro bom exemplo. E até já me confidenciou um amigalhaço destas andanças que irá estar presente com uma igual, mas bem mais restaurada e brilhante do que a da foto. Prometo que não digo quem é, não é Micaelo!!!
Bem, isto para vos dizer que muito espero é que o São Pedro não se lembre de fazer das suas, pelo menos igual à do ano transato, em que no domingo isto esteve mesmo feio.
AS BÓINAS
Faço aqui, mais uma lembrança ao Regulamento do Passeio de bicicletas(constante na notícia em baixo);
Aditamento:
- Trazer navalha para cortar o conduto!!!
- As medidas desta, não deverão ultrapassar as regulamentares!!!;
- Circular sempre pela direita, cumprindo assim as regras de trânsito;
Quanto ao passeio Pedestre, dia 5 de Outubro, este sim o ano passado adiado para o fim de semana seguinte, por motivos de intempéride, este ano(como em todos os passeios por aqui) a escolha, recai sempre que se faça, por trilhos e caminhos diferentes de ano para ano; Este ano, não vai ser excepção. O abastecimento irá ser feito no Vale da Torre, mas a chegada até lá, e chegada à Lardosa irá - se fazer por trilhos muito frescos e bonitos.
Enfim, cá vos espero, sem travões...
P.S - As inscrições para estes passeios, encerram 5ª feira dia 2 de Outubro. Agradecia, a quem tiver interessado em participar nestes eventos, o favor de não deixar a inscrição para os ultimos dias, em prol da qualidade que estes eventos nos merecem.
Pinto Infante

Sem comentários: