terça-feira, 2 de dezembro de 2008

E a neve alí tão perto...

Mas será o Pai Natal??!!
Cheira-me a qualquer coisa!!! Será!??
Natal???
Fim de semana de 3 maravilhosos dias, onde me permitiu descansar um pouco, e claro disfrutar do prazer da minha burra, que anda farta de dar coices no telhado de tanta estranheza. Há muito tempo que está por alí dependurada sem passear a sua beleza; E que dia havia eu de escolher para a passear!!. Assim sendo, decidi fazer companhia à malta amiga de Alcains, e no ponto de encontro de sempre, o carismático "Azeitonas". Pelas 8 da manhã lá estava. A malta, não se faz rogada às condições climatéricas; Sim, até porque este Domingo o sol raiava parecendo Primaveril, com excessão da temperarura que essa sim fazia juz à altura do ano em que nos encontramos.
Como já há algum tempo que não acompanhava com esta malta amiga, pensava que ia ter uma domingueira de dar aos pedais a matar saudades sem castigar muito o cabedal!!! Bem me enganei...A verdadeira bravura"VAMOS VER A NEVE À GARDUNHA"!!!
Estes Homens são loucos; Òh meus amigoshsh, com tanta coisa bonita para ver; Gardunha???!!! Então e o frio??!!
Escusado será dizer que isto funciona como as ovelhas, para onde vai uma...
O meu pensamento era só um; Será que lá chego!!??? Pois é, logo no início as coisas começaram-se a complicar para o meu lado. Não sei porquê,(provavelmente a pensar nas subidas eh eh), comecei por ficar com uma má disposição que foi um disparate, depois, em São Fiel, hora de subir tirei um casaco para ver se passava com o suor da subida, ainda pior, posto isto fui como sempre o último lá a chegar(nada de estranho!!).
Bem, aos poucos lá cheguei ao cruzamento para o Casal da Serra, onde o grupo me aguardava triste. Para nossa desilusão, por alí nem um farrapinho de neve!!!Oh ...
Não amigo Nelson, não é uma miragem!!!
Nos entretantos, os pequenos problemas(de fácil resolução diga-se), embirraram também com o amigo João. Então não que o rapaz trocou de burra, e na sua estreia o volante ia desapertado!!!Ora aí vai, desmontas para fora, pé de cabra para o outro e vamos embora...
Neve, neve, só mesmo lá para os altos da Gardunha.
Mas que linda estava esta Gardunha; Envolvida bem mesmo aqui à nossa beira num manto branco, em que há alguns anos não se via.
Esta paisagem, sempre ela espectacular era de se lhe tirar o capacete. E nós que viemos de tão longe!!!
Hora de regresso, e claro, a jogar em casa com o vento pela frente, era tempo de DESCIDAS; Travões para quê!! Vontade nem por isso, o ar até custava a entrar pelas ventas a dentro de tão frio ser; O amigo João Barata, surpreendido até exclamou ao chegar ao café do Louriçal"...venho molhado..." Porque será??!!
Provávelmente da velocidade!!
Foi ao fundo da descida, que o Paulinho, com o seu ar juvenil nos esperava com esta máquina de outros tempos, que vemos na imagem. Alguns ainda as têm iguais em casa, muito bem tratadas(foi na Feira do Feijão da Lardosa onde vi uma igual pertencente ao Micaelo). Esta ainda andou, mas com dificuldade!!!
Chá de limão bem quente no café do Louriçal, e como não há duas sem três, vai de furo.
Boas Festas são os votos de Pinto Infante;
Uma manhã muita bem passada, em boa companhia, tive pena não beber aquele líquido de praxe no fim de cada volta, tudo por culpa da má disposição que teimou em me acompanhar até ao final do dia; Irra...
Termino este post de hoje desejando a todos um Santo e Feliz Natal, na companhia dos que com eles sejam felizes, e um Ano de 2009 com muita Saúde.
Continuem a tirar as mãos do travão, a subir, claro...
Imagens aqui:
Pinto Infante

Sem comentários: