domingo, 22 de fevereiro de 2009

...a cantar desde...

Era dia 22 de Fevereiro de 2009. "Rota do Azeite" nos meus destinos para esse Domingo. Chiiiiii que saudades tinha deste tipo de andamentos; mochila com água, ferramenta no interior, fato a condizer, ah e a bicicleta, pois a minha ilustre companheira. Destino, Proença-a-Velha; "II Feira do enchido e do azeite" de Proença-a-Velha; Organização-ACIN, o resto, bem o resto levamos nós...Eram não sei quantos, mas um bom magote de malta que gosta disto e vamos lá então...
A partida, bem a partida foi sem dúvida algo atribulada, uns contra os outros, uns para cá, outros para lá e, viva...
Mas afinal para onde é que vamos???!!! Eh Eh tudo a rir e sem saber muito bem para onde havíamos de embicar!!! Isto além de fazer parte destas coisas,é sempre engraçado porque isto é um passeio, meus amigos. O que me valeu foram de facto os meus óculos com graduação de fundo de garrafa, que evitaram que eu só parasse na Idanha... Brincadeira né, fruto da época em que nos encontramos.
Posto isto, foi invadir aquelas SOBERBAS paisagens e campos que esta terra e seus subúrbios possuem; um património ímpar; De vistas e caminhos deslumbrantes, em que a frescura nesta altura do ano é mesmo uma coisa por demais!!!
Lá mais para a frente e com a barragem Marchal Carmona nossa companheira durante grande parte deste passeio, houve tempo para tudo; Assim, tive como companhia o Fidalgo, amigo ele também destas andanças, e com ele reparti grandes brincadeiras, onde o Rui Tapadas foi vítima de muitas delas; O desgraçado até levou comigo em cima numa aparatosa queda( a brincar, claro).
E não me ficando por aqui, porque era mesmo dia para brincar e nos divertirmos, com a sua DT, que jeito dá para estas coisas, mas em que a chave de ignição é melhor mesmo andar no bolso, (não te esqueças disso pra próxima, Rui)pois, pois foi mesmo o que lhe fiz ... Juntamente com o Fidalgo, foi pôr a mota a trabalhar, e esconde-a!!!Ah Ah...Onde anda a mota???!!!
Lá bem pertinho de Medelim, local destinado pela organização para o 2º abastecimento, bumba, alguém gritou; porra levo furo!!! Quem, tu???!!! Amigo Fidalgo. O rapaz segredou-me ao ouvido: "trago aqui um bocado de espuma dentro do pneu da Festa da Espuma dum bar de Castelo Branco e não a queria mostrar a ninguém, mas vai ter que ser"..."Pinto, tira aí a bomba azul, não a verde...e se for a cor de rosa???"..fantástico... A mochila deste amigalhaço tem tudo, tudo não, MINES não trás... para nosso azar"
Bem, os trilhos, como toda a gente que conhece esta zona sabe, são muito bonitos, mas desta vez a organização em minha opinião caprichou mesmo; Os singles, os meus trilhos predilectos, circundavam a zona onde um dos maiores espectáculos do mundo aconteceu, o BUM, local do exlibris.
Havia tempo para tudo, mais ainda com a agradável companhia do amigo Fidalgo. Posto isto, um palhinhas à nossa espera em Medelin; E aqueles pãezinhos com chouriço acabados de fazer?!
Depois foi rolar, e rolar na companhias de pedais, rodas e alguns amigos...
Travessuras de ribeiras com fartura, onde não paguei mais caro, porque faltava pouco para o fim; É que brincar com diferenças de temperaturas nos músculos, ui ui...
No fim de contas, dentro do recinto da feira, deu-se então um embate a sério, muito bem acondimentado; A minha eleição recaíu naquela alheira, e não só; Tudo, mas tudo bom.
A provar isto, foi o amigo Fidalgo, como se de um controle se tratasse, foi verificar quantas "arrobas" pesava o Dr.º Carlos Lozóya do dream team"BTTHALL"???!!!
Será que homem queria saber se o colestrol estava alto???
Bem, termino este post, sem travões e uma palavra; Esta ACIN não brinca em serviço.
Em minha opinião, como sou dos que começo e acabo sem hora prevista, adoro estes eventos elegendo este como dos melhores em Natureza e património vivo...
Cala-te pá...

Sem comentários: