quarta-feira, 25 de março de 2009

..."agradável aparição"...

Era dia de folga, e assim neste dia tinha pensado ir ver as cerejeiras em flor lá para os lados da ferradura, bem no topo da volta da Gardunha.
Nesta altura do ano, estas árvores embelezam de maneira ímpar, pintando de um soberbo manto branco toda a encosta da serra da Gardunha virada a Norte.
Pois, mas isso era o que tinha pensado fazer, cá com a minha pedalada certinha; Mas, por vezes nem sempre se faz o que se pensa!!!
Depois de compromissos familiares, fui tomar o meu cafézinho matinal ao tal café da Lardosa, quando observo que à porta começam a chegar burras muito bem montadas por companheiros do pedal meus amigos.
Seus proprietários: O Micaelo, o Carlos, o Cabaço, o Filipe.
É sempre um prazer enorme ver rapaziada do pedal, mais estes companheiros meus amigos! Então para onde é a volta de Hoje? Perguntei eu?
Hoje vimos com ela na ideia; ..."no esplendor da Marateca"...versão 2008.
Bem dois dedos de conversa e, claro com companhia anda-se sempre melhor do que sózinho, decidi adiar a ida ao monte e fazer companhia a este quarteto que passou a quinteto.

Bem, depois foi ver, rever e rever, e por mais vezes que se reveja, nunca é demais observar o que quão bonito tem este lago para nos mostrar...
Palavras para quê!!!
Tinalhas, descida até Caféde, e a separação; A malta com compromissos assumidos, regressaram a Castelo Branco, e eu segui em direcção a Alcains pelo Moinho de Baixo.
Eu com algum tempo ainda disponível, aproveitei e fui dar um pulinho a uns singles bem perto de Alcains.
Até o comboio vi passar enquanto saboreava uma bela sandocha que levava preparada...
E pronto, mais uma volta de folga, onde a aparição desta rapaziada me proporcionou uma excelente lembradura destes trilhos onde a alegria e boa disposição reinou sem travões.
Pinto Infante

Sem comentários: