domingo, 5 de abril de 2009

...domingueira de 5 de Abril...

Este domingo até que nada disto estava previsto, mas...
As coisas estavam programadas para ir andar até Alcains à "Feira do Queijo", participar no passeio pedestre. Em virtude deste tempo que nem é calor nem é frio, a equipa com quem ia participar, tudo engripado. Rico serviço!!! Toca de ligar ao Carlos e, desmarca tudo; e então, o que fazer!!!???
Fui até ao "charco" nosso conhecido, e já se vê; lembrei-me então que alguns viriam até aqui dar a sua voltinha domingueira. Assim foi; com tempo a jogar do meu lado, esperei sentado...
Nos entretantos, lá aparecia o pelotão, onde além da rapaziada conhecida destas andanças, o João Barata sem excepção; E que excepção!!! Com a simpatia que o caracteriza, cumprimentou o pastor, este penso que dono do rebanho, e de seguida esta senhora que prontamente ficou atrapalhada quando lhe disse que eu era da TV, e que à noite se visse no pequeno ecrã..."brutal"
Sempre em reinação, lá fomos andando, umas vezes lavando roupa suja, outra vez pondo a conversa em dia, e é mesmo para isso que a malta cá anda.
Filme aqui:

Tinalhas seria ponto de paragem obrigatório, visto que havia malta com os reservatórios em baixo; um deles era eu, outro o amigo Badocha que, não muito habituado a estes ritmos, já vinha com o fel seco!!
Para a próxima, amigo Badocha, vou sugerir-te uma bike deste calibre, que tal???!!!
Sim senhor, esta de certeza que daria jeito nalgum dia...
Chegámos a Alcains, onde nos cruzámos ainda com o pedestre, e como sempre, o fel tem que ser molhado.
Como o Zé Luís também por lá andava, regresso à Lardosa. Como na Lardosa se realizava o "Ramo de Santo António", fomos beber então a assossega àquele bar.
Bela volta, onde deste vez fiz jus ao slogan; tira as mãos do travão, porque mesmo que as lá pusesse não morava lá ninguém; durante o percurso foi cada égua!!! Hidráulico de trás foi-se e vamos ver...
Pinto Infante

Sem comentários: