segunda-feira, 15 de junho de 2009

o regesso do "Libanês"

-o bom filho à casa torna-
Pois é, depois das classificativas do fim de semana prolongado, noitadas, umas cigarradas à mistura e umas fresquinhas por aí, foi tempo de fazer o gosto ao pé junto da minha montada e desta vez na companhia do Zé Luis.
A saída estava agendada para as 7H00 da manhã junto à igreja da Lardosa. Ao acordar, reparei que o céu estava algo esquisito mas, como as previsões de quem sabe destas coisas eram de chuva, logo percebi então que seria possível um inesperado baptizado pelo caminho.
Início, e que maravilha, às 7 da manhã, tava soberba a temperatura; Trilhos e singles, com orientação para às 8 estarmos em Alcains, para nos juntarmos ao resto da malta de lá, e com eles percorrermos os campos com este magnífico cheiro a terra molhada. Ao chegarmos ao local habitual, vejo o Pio juntar-se novamente à malta, pois o rapaz andou lá por aquelas bandas do Libano a "defender"as cores Nacionais; Anda mas é para cá que isto é outra coisa. Bem vindo e é de gosto ver que chegás-te inteiro e com saúde.
Um, dois e três, tira agora que a barriga está encolhida...eh eh
Quando chegamos ao "Azeitonas" cafézito e, para onde vamos???Sempre a mesma coisa! Alguém lá dos Escalos disse; "que tal Alpreade?"
Bora lá.
Calor não havia, chuva ainda não,eu e o Zé já tinhamos 15 Kms nas patinhas, vamos lá embora;
Baptizado do dia em que nem a Nª Srª de Fátima nos livrou de molharmos como deve de ser a careca!!!Do alto da Lousa até à ribeira de Alpreade só ouvia no capacete; pin ping, ping ping, irra...
Ao subir para cima(sim para cima, porque subir para baixo é complicado), começou então o sol a dar um ar da sua graça; venha ele. O GRANDE JOÃO, sempre pronto até ficou espantado tal era o estado do tempo, ou ficou este amigo espantado com outra coisa!!!???
Kms e mais Kms em cima delas, já com um clima soberbo para a prática da modalidade, começou outro companheiro na brincadeira. Eu disse começou??? Não não, este é daqueles que também só sabe brincar. A vida encara-se doutra maneira. Ganda Raposo. Aqui, nesta foto tal foi a brincadeira com a juventude, que o homem teve mesmo uma saída de trilhos atribulada, que só não deu em queda em virtude da lavrada que se encontrava por alí...
Despedidas e com 60 Kms muito bons regressámos a casa, contente por ver malta que já não via há algum tempo, em especial o Pio.
Este Kms foram excelentes para a tirada que se avizinha Domingo 21. Lardosa/Monfortinho.
Tenho que voltar a referir isto:
Sábado 20 de Junho colaborem com o Davide sem travões...

Pinto Infante