domingo, 12 de julho de 2009

pensamento na burra de estrada

Este tempo começa a dar cabo de mim! De dia um calor brutal, mas nada que se assemelhe com os Verões de outros tempos, mas ou vai sendo da idade ou sei lá bem de quê, mas o que é certo é que me anda incomodar o BTT com o calor.
Mas, como o vício é mais forte, fui até Alcains ter com a rapaziada.
O costume; É para aqui, é para alí....bem...
Alguém sabe onde fica o Palvarinho???!!!Bora lá...
Com a temperatura já bem altinha, lá saímos nas sombras dos bikers...
Começo mesmo a pensar na bike de estrada, porque só tem vantagens nesta altura do ano. Uma delas, é que, se a aposta for pelas 7 da manhã, fácilmente se fazem 50/60 Kms até o calor começar apertar, outra vantagem debate-se com a manutenção, desgaste e limpeza da bike. Ainda outra vantagem, é que não há charcos, ribeiras ou barragens para atravessar em que por vezes até o calçado temos que mudar!!!
É que de repente, nesta volta de Domingo, até os meus 42 biqueira larga tiveram que ser alargados, pois o meu pé já nem cabia lá dentro, e então converti-o em barbatana ficando assim preparado para o que desse e viesse...Entretanto, à passagem da ponte de ferro em direcção ao Palvarinho, azares com os pneumáticos da malta!?: tudo se resolveu;Houve um pneu que até um bocado de plástico levou para não rebentar...
Depois, chegados ao Palvarinho, fonte, alguma galhofa e...Bem dizem e com alguma razão:..." a idade tudo trás"...; O Carlos relembrando a infância, olhem só!? Qualquer dia, não vais gritar?"sem dentes???!!!"
Nesta volta, tanto pó que apanhei que os meus olhos chegaram ao fim mais parecendo um besugo!!!
Quando estávamos a chegar a Alcains, foi de se lhe tirar o chapéu, e que chapéu este que tentei arranjar para tapar a minha careca!!! Pesado;"chapéus há muitos seu..." Grande Vasco...
Foi mais uma Domingueira, em que estes trilhos do Palvarinho já conhessem bem os rodados destas bikes e que ainda por cima hoje com alguns azares nos pneumáticos da malta.
Próxima, de estrada, porque o pó e calor a isso vão obrigar, ou então optar por uma nocturna.
Pinto Infante

Sem comentários: