quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O passeio do alacrau!!!

O tempo até que nem vai como anos anteriores, mas mesmo assim o calor vai fazendo parte do nosso quotidiano. Em viturde disto, a bike modelo TT vai ficando por lá bem pendurada, fazendo umas incursões nocturnas por esses campos e trilhos da nossa Beira, dando lugar assim, à outra galopada, esta a de estrada. A minha Treck. Por exemplo Sábado passado, foi na companhia dela que fui juntamente com uns companheiros do pedal tentar ver a partida para mais uma etapa da volta a Portugal em bicicleta lá para os lados do Fundão.
É que assim, até mais ou menos as 11H00 da manhã, consegue-se fazer um bom par de Kms, não aquecendo muito o corpinho e também não esquecendo o vício do pedal.
Esta 4º feira 12 de Agosto desafiei o Zé Luís para uma nocturna, pois já sentia algumas saudades(que rica palavra!). Porquê saudades!?
É que quer se queira quer não, uns vão para o Haiti, outros Canárias, Piscinas, Allgarve ou sei lá para onde. O que é certo é que a malta chega a esta altura do ano, e juntamente com as companheiras, crias ou amigos cada um goza a seu belo prazer as férias que tanto nós esperamos ao longo dum ano.
Bem mas de regresso à nocturna; propus ao Zé palmearmos até Soalheira, Castelo Novo e porque não subir até à varanda!? Assim fizemos; Por volta das 8 da noite, já com a temperatura mais baixa, lá fomos.
Até Castelo Novo tudo normal, blá blá blá, mas, mas depois das águas do Alardo, aconteceu algo que nunca tinha visto na minha vida; Eu que até nasci mais ou menos no campo, foi pela 1ª vez que vi alacraus na Natureza e ao vivo. Dizía o Zé"Pinto tem cuidado que há aqui alacraus"!!!
Quanto mais subíamos, era vê-los a passear por alí...
Meus amigos aviso já, que quem pensar dar uma volta por aquelas bandas, tenha muito cuidado...a minha admiração/espanto/preocupação era algum vir agarrado a alguma roda e saltar-me para as pernas ou costas. É que é um bicho que pode fazer estragos...
Mas mesmo assim é de uma beleza rara...lindo...
Frente e pelas 11 da noite demos entrada na Lardosa para beber um cházinho acompanhado da bolachas. Acreditem que é verdade, chá...



Desta vez foi um post diferente, onde dei preferência ao meu dom(bom ou nem por isso), da escrita.Lanço aqui a lembradura da Feira do Feijão Frade que irá decorrer cá na Lardosa e que desta Feira constam 2 eventos desportivos; Um deles o regresso das Pasteleiras, e outro o tradicional passeio pedestre. Fiquem atentos, pois as inscrições vão estar abertas a partir de 3ª Feira dia 18 de Agosto de 2009.
Brevemente, sai o "Regulamento do Passeio das Pasteleiras", com algumas inovações do ano passado.
Comecem a olea-las...
Pinto Infante

Sem comentários: