domingo, 30 de agosto de 2009

Regra de 3 simples

Na altura das férias escolares(as chamadas férias grandes), para ganhar algum dinheirinho, para as minhas lides de divertimento arranjávamos por aqui ou acolá quem nos desse trabalho nas obras. Na altura a massa de betão era feita à proporção 3/1; Ou seja 3 baldes de areia/ e 1 balde de cimento. Era uma regra empregue...
3 simples!!!???
Não, era mesmo assim; Provavelmente hoje ainda assim é!!!
Mas o que é isto que estou para aqui a disparatar!!!Regras, carros, carrinha e bicicletas!!!???
É...um carro, carrinha ou mesmo jipe, agarra-se na regra de 3 simples e calcula-se quantos litros de combustível o veículo gasta aos 100Kms: Ah e tal, gasta muito, gasta pouco...o que é certo é que cada um gasta o que pode ou não pode...
No meu caso, este Domingo 30, agarrei na bike pelas 07H30 e dirigi-me até ao alto da Marateca com encontro marcado com colegas para com eles ir até ao monte. Eh lá, monte???!!!
É verdade, perdi a cabeça, e perdendo o rasto deles até S.Fiel fui obrigado a sair dos meus brandos andamentos para os agarrar...
Foi aqui que quebrei a a minha média( a tal regra 3 simples), e qual o meu espanto que dou com o meu reservatório de água no fundo; nem reserva!!!
Aos 24 Kms já tinha consumido 2 litros de água!!!
Se fizermos a tal regra de 3 simples, aos 100 Kms vou estar a beber 8,3333L???!!!
Bem, os outros do deserto é que bebem dessa maneira;Irra!!!
Ou seja, podemos chegar à conclusão que eu estou a beber demais!!!

Eram 9 Horas certas quando saí do Louriçal, Quinta e nas termas me encontrei então com a rapaziada. Eles foram, ficando eu para trás, mas deu para ir na minha calma até ao alcatrão, local onde esperei por eles e com eles regressar.
Bredas e singles desconhecidos para alguns, para mim, são especiais, pois já perdi algum tempo até os encontrar.
10H50, calor, muito calor. Calor a mais para a minha barriguinha!
Em ritmo acelerado regressámos à Lardosa, onde bebemos uma água bem fresquinha.
Pronto, na minha Domingueira apliquei esta regra de 3 simples mas, tenho que me acautelar pois, não há vasilhame que carregue tanta água para beber!!!
Excelente preparação para o Domingo que aí vem, pois tive o prazer de ser convidado pelo Filipe e Carlos, para a confraternização betetista e familiar:Lardosa/Aranhas.
Bem hajam pela companhia ao pessoal de Tinalhas e amigos de profissão. Temos que fazer mais... Sem travões...
Pinto Infante

Sem comentários: