segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Itinerário das Bicicletas Antigas

Olá caros leitores deste meu cantinho. Sei bem que tenho andado um pouco arredado de notícias da bike BTT e alfaltica, mas o motivo é simples de explicar, ou não vale a pena. Isto tudo porque dou a cara por este esparvoado evento pioneiro nas nossas bandas que ainda bem e graças aos meus amigos e conhecidos veio para ficar.
"O passeio de bicicletas antigas"
Com este ano, vamos para o III evento por mim realizado. Quero adiantar-vos que já batemos o record de inscrições do ano passado, e que como sempre espera-vos a inovar um brinde alusivo à feira o qual eu acho muito bonito; Quanto ao resto das surpresas não vou aqui levantar muito o véu, pois são muitas e os meus amigos sabem disso, porque é sempre apanágio destas minhas organizações.
Sendo esta provavelmente a última informação antes do evento, divulgo algumas das fotos dos locais por onde iremos passear as beldades.
Com este inédito evento, temos tido vários apoios de gentes que, para além de nos quererem ver passar, também colaboram na logística que um acontecimento destes nos merece. Adegas, montes, cafés e quintas, pois a escolha tem que ser à altura das beldades.
Bem, título deste post; "Itinerário".
Assim, concentração 08H30´no recinto da feira, saída da Lardosa, terra anfitriã deste acontecimento, rumo à Santa Águeda(Marateca), e a Póvoa de Rio de Moinhos que nos recebe logo no despertar da manhã. Nesta Aldeia iremos ter algo interessante a visitar, para além do rico património cultural que possui.
Aqui, meus amigos, iremos ter a 1ª de duas dificuldades do dia; Uma classificativa de montanha de 2ª categoria que não consigo evitar. São 73,50 metros de subida directa até à calçada das ruas.
Seguidamente, e honra lhe seja feita, vem a minha terra Natal. Alcains;
Uií, aqui é que a porca vai torcer o rabo!!!, Eu disse duas dificuldades não foi?!
Especial de montanha 1ª categoria, envolvendo uma meta volante(meta volante!!! só pode ser brincadeira né, porque isto é para confraternizar), até chegar ao cruzamento de Alcains com cerca de 3656 metros de acumulado(isto claro está brincadeira). Nesta especial também podem andar com a bicicleta às costas até à rotunda. Especial de 1 Km apenas!!!
Depois de "AS" mostrar-mos dá - se o regresso à Lardosa, com passagem ainda por uma adega, típica da zona, e seguidamente degustar-mos do almocito que bem iremos merecer, no recinto da Feira. O resto logo se verá e só a Deus pertence.
Bem rapaziada, com isto cá vos espero da melhor maneira que vos sei receber, aguardando que seja um dia esplêndido de confraternização e amizade.
Peço um favor; As autoridades são nossas amigas, respeitem todas as regras que vos transmitirem, eles e o guia é que mandam. Desta vez o guia irá partilhar os trilhos sobejamente conhecidos por malta da beira, que estavam no baú, mas meus amigos preparem bem o selim da bicicleta pois a distância a percorrer segundo o meu GPS irá ser mais curta do que a do ano passado mas, o "CÚZITO" tem que estar calejado, ou vai ficar....
Já agora por falar em "CÚZITO"; Já dizia o velho ditado:
"...quem lhe morder o cú, que o cosse!!!...
Sem travões, cá vos espero com a alegria de sempre....
Pinto Infante

Sem comentários: