terça-feira, 27 de outubro de 2009

...um convívio digno de repetição...

Os anos desta profissão, já não são assim tão poucos e, por onde tenho andado todos os meus colegas, ou superiores hierárquicos, uns mais que outros são receptivos a este tipo de eventos e, que em minha opinião são de salutar porque é uma das formas de se conhecer nova malta e de unir mais as pessoas que dão a cara em prol, duma causa. A segurança.
Bom, o dia era de folga, e com tudo acertado com um pelotão de fazer inveja a muitos passeios, o encontro estava marcado para a lindíssima aldeia de Monsanto. Essa mesmo, ainda o outro dia lá passei, mas com a beleza vespertina da manhã, sinceramente nunca a tinha visto. Deveras linda.
O meu amigo e colega de profissão, o Tomás tinha combinado apanhar - me na Lardosa às 7H30. Pontual! Senão o cafézito era à pala.
Quantos vamos, será que muitos, poucos...Eh lá!!!Muita gente se juntou a nós...Excelente moldura para a invasão destes campos...
Destino, Monfortinho.
O trajecto foi um pouco duro, em virtude de muitos dos colegas, só pegar na bike neste dia! Saída de Monsanto, iniciando o ataque a Penha Garcia pela Cordilheira mais difícil. No meu caso até já conhecia aquele monte, mas no sentido oposto pois, foi uma das 1ªs maratonas que fiz(Raia 90, já lá vão uns aninhos!!!)
Aqui o Tomás observando a bela paisagem que do alto da cordilheira de Penha Garcia nos oferece...
Recuso-me a fazer comentários!!!! E este hhheeeiinnn???!!!
Chegava então o ex-libris deste encontro. A barragem de Penha Garcia, a sua Gruta e os singles: E que singles!!!Perigosos, mas....que vistas!!!
Toda a gente que levou caneta, fez o favor de registar. Mais, outra e outra...Nem apetecia tirar o dedo!!! Até dava para ver daqui também os corvos pelas costas!!!
Digna de uma moldura ou postal...
Até que chegava a hora de seguir caminho, porque ainda faltavam alguns Kms e para alguns já era um calvário!!!
Digno de se ver, fazendo lembrar um carreiro de formigas aos SSSS, armazenando o conduto para o Inverno.
Isto porque a descida estava humida e muito perigosa....
Sistema empregue; ..."À LÀ MÃ"...
Depois, vinha Monfortinho, onde encontrei o meu chefe derreado de todo de caimbras, mas não o impediu de concretizar esta aventura. Bravura...
O "Bodo" de Monfortinho. Há tantos anos que não passava aqui!!!E que recordações!!!???
Local onde noutros tempos bebi uns copos de borla(porque a tradição assim o diz) na companhia do meu irmão...catano...
E pronto, foi um verdadeiro "sucesso" esta iniciativa das hostes superiores, à qual a gente como eu agradece, pois foi um dia muito bem passado onde, nas Termas de Monfortinho alargamos a tripa para uma bela feijoada ser devorada pela rapaziada do.....digamos do pedal...
Venham de lá mais destes, ou de outros, que a gente cá esta...
Pinto Infante

Sem comentários: