segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vai lá vai; até a barraca abana!!!!...

ÓÓhh meus amigos, antes de mais, Boas Festas cheias de Saúde.
Depois, não sei se partilham da mesma opinião que eu, mas que isto está um frio do catano está!!!
Sábado bem tentei, chuva com fartura; Domingo era tanto frio que nem de casa saí; 2ª Feira e com férias à mistura fui mais teimoso, mas.....
Saí da Lardosa, retardando um pouco mais a hora para ver se ficava mais quente, mas tentativa gorada.
Tinha pensado ir até ao Ladoeiro, mas no caminho de São-Miguel-de-Acha, cedo percebi que era melhor fazer a volta mais curta, pois o vento além de abanar por completo a minha burra, ainda fazia cortar a pele da cara, possa.
Decidi então optar pela "saloia" ao contrário, chegando a Castelo Branco apanhando um dos maiores cagaços de sempre em cima da bicicleta; Houve um parvo, e digo PARVO, para não lhe chamar outra coisa, que vindo um carro de frente, o parvalhão ou fez que não me viu, ou é costume não ter consideração nenhuma por quem anda na bike; Foi de tal maneira, que o carro da frente que cruzou connosco até buzinou!!Ele anda aí cada animal!!!!
Susto passado e recomposto depois dum cafézinho em Castelo Branco, rumei até Alcains, e aqui na estrada que faz ligação, até andava para trás...Eu a pensar que o vento vinha de costas, bem me enganei. Tanto vento...
Ah rico ar de serra!!! Irra...
Curiosidade... Acreditem, é um cogumelo na árvore!!!Lindo...
Pronto,lá fiz o gosto à coisa, mas com um tempo destes, só apetece mesmo é lume, chouriça assada, castanhas, xiropiga entre outras coisas.
Aqueles 54 Kms, desta vez bem frios....
Não, não. Não é o que estão a pensar.
Eu não vendo nada disto. É impressionante ver que até nos postes de sinalização que por aí existem, já começa a haver fotos e cartazes a divulgar quem se queira desfazer, vender ou sei lá.... Registei com desagrado esta foto, porque acho que quem o está a fazer se vai arrepender mais tarde.
Até porque agora há por aí já alguns passeios destas belezas. Próximo fim de semana, espelho disso, aqui bem ao lado(Escalos de Cima) dia 6 de Dezembro.
Até à próxima aventura, espero com a barraca bem mais calma, porque senão vou optar pela modalidade do lume, e afins....
Sem travões, Pinto, o Infante

1 comentário:

Arrasa Trilhos disse...

Boas companheiro do pedal…
Como tu o dizes, vai lá vai, até a barraca abana…
Abana mas não cai…
O que caia bem sei eu, era essa chouriça assada com essa pinguinha ai da Lardosa…
Já ouvi dizer em algures que este ano há ai uma pomada…
Ai sim é que a barraca abanava…
Um abraço…
TPires