segunda-feira, 29 de março de 2010

...Olhá aqui....

Felizmente o Rui teve um belo sucesso ao tratar bem da minha burra, coisa que não seja normal para ele. Diga - se a bom termo que já tinha saudades de desfrutar essas belas paisagens, com ela, e que nesta altura do ano, sem dúvida, estão maravilhosas.Foi sem dúvida um momento alto do dia 28 de Março, quando agarrei na minha burra arranjadinha e diretinha. A ansiedade era grande, pois o tombo foi de bradar aos céus.
Ah catano, olhá aqui de novo para o que der e vier...Mas vamos lá então relatar o que se passou este fim de semana.
Este Sábado, houve direito a ver, e assistir a uma parada militar(coisa rara por estas bandas) com pompa e circunstância, com a celebração do dia do Comando Territorial da G.N.R. de Castelo Branco.
Parabéns à Instituição e ao Comando pelo seu 1º aniversário.
Muito trabalhinho de casa havia sido feito para tudo correr bem e ao pormenor; assim foi, uma manhã diferente.
Com ideia planeada para Domingo ir ver como estaria a minha burra, apareceu vindo de Peniche o meu amigo Luís Franco. Lardosense de gema e amigo de longa data, combinámos encontro pela hora nova e no local habitual lá estávamos nós.Para onde vamos?! Enfim o costume...
Como me comprometi
a fazer parte da organização do passeio pedestre a realizar dia 25 de Abril de 2010 aqui na Lardosa, resolvi propôr ao Luís se aceitava ver então de novos trilhos, ou ir ao fundo do baú e bora lá...A saída da Lardosa, foi pela via canal 69 Sul, a fundo e com blá blá lá fomos desbravando o trilho para o pedestre. Mais para aqui ou para acolá, e a volta a correr de feição de dois amigalhaços, onde mais tarde se juntou a nós o outro, companheiro de pedal da Lardosa; Quem havia de ser?! O Zé Luís.

Palmeando terreno, sempre circulando num raio de 10 Kms da Lardosa arranjámos 40 Kms de pleno contacto com esta modalidade, onde nesta altura do ano é ver tudo o que é bicho ou Flora a rebentar e eclodir por aí.
Assim, acabámos uma voltinha numa manhã explêndida de sol, coisa que tem sido difícil arranjar por aí, pois a meteorologia proporcionou este Domingo uma manhã digna para a coisa. Contente, muito contente fiquei eu ao experimentar e reviver os saltos percursos e trilhos com a minha fiel burrinha, em que agora e por motivo de força maior está versão"united colors of benetton".

Em "olhá aqui" toda direitinha que era o que mais me preocupava.
Assim foi, um fim de semana com muito trabalho à mistura, e muita alegria, pois a minha fiel companheira aí está novamente para as curvas.Páscoa Feliz
Pinto Infante

Sem comentários: