terça-feira, 6 de abril de 2010

...3ª etapa da "Rota dos Postos...

A ideia foi apresentada pelo Zé Luís Alves aqui há um ano atrás, e como desporto é coisa que não faz mal a ninguém, porque não tentar (sem prejuizo para o serviço) conciliar rotas que em tempos pertenceram a rotas de contrabando, com o pôr a rapaziada a mexer!?. Qual a melhor maneira?!
O BTT. Isso mesmo.
Mai nada!!!
Então é assim; A ideia é ligar toda a àrea da raia através de trilhos muito bem escolhidos pelo Rogério, companheiro do pedal. A 1ª ligação, foi Idanha-a-Nova/Monsanto. 2ª etapa, Setembro 2009, ligamos Monsanto/Termas de Monfortinho.
6 de Abril, 3ª etapa Termas de Monfortinho/Zebreira. 4ª etapa será quando o serviço o permitir, sendo que vai ligar Zebreira/Rosmaninhal.
Uma ideia bem explorada pela rapaziada, que só não aparecem mais porque o serviço não o permite.
No meu caso, férias são férias, e não há ninguém nestas alturas que me ponha a trabalhar ou fazer sei lá o quê, mas excessão a uma volta, e que volta se anda por aí a dar.
Quando se junta um bom magote de amigos, colegas de profissão, bons trilhos e uma manhã magnífica, tudo à mistura, só pode dar num excelente dia de plena camaradagem e desporto, este que tanto gosto.
Comigo da Lardosa, foi o meu amigo e colega Franco, e no alto da Lousa lá estava o resto da tropa com quem habitualmente tenho andado 4ªs Feiras neste desporto do BTT. O Tomás, o Simões, o Sérgio e o Afonso. Em carreirinha fomos ter com o resto do grupo em Termas de Monfortinho, para aí iniciarmos então a 3ª parte desta "rota dos postos".
Nesta etapa proposta pelo Alves e sob a batuta e orientação do colega Rogério(ele também amante desta modalidade), iríamos ligar Termas de Monfortinho a Zebreira passando por trilhos e singles muito bonitos, coisas não estranha para este lado do globo. Veados, gamos entre outros, são animais que se avistam por aqui bem pertinho de nós, e onde só não consegui fotografar uns porque a minha caneta é muito lenta.
Ribeiras, muitas ribeiras, tinhamos que atravessar. As 1ªs ainda custou a molhar o pézinho, mas depois foi dar asas à criança que há em nós e... Toca a brincar...
À pois, mas também havia pó!?Houve mesmo quem levasse com tanto que se viram atrapalhados para prosseguir os trilhos. Que o diga o Sérgio; Ah ganda Sérgio, descidas são contigo.
Sexos à parte???!!!
Lindo recordar esta escola dos tempos de outrora(ditadura diría eu)...
Na Zebreira, esta é mesmo a escola primária local; muito bem conservada existe e funciona como tal.
Filme 1 cedido por Luís Franco;

Filme 2 cedido por Luís Franco;

Para veres todas as fotos clica em cima desta:
Foram 41 Kms de distância, com 678,69 metros de acumulado, por trilhos muito simpáticos.
À nossa chegada tínhamos um almocito bem confecionado por quem sabe. Um belo arroz de pato, com um tintinho da Zebreira, onde o degustamos no Clube Recreativo de caça e pesca da Zebreira.
Agradeço aos companheiros de luta pela excelente manhã de BTT, e convívio entre colegas de profissão, em que aqui no desporto também somos bons companheiros.
Dia 29 de Abril, a cidade da Covilhã vai iniciar também a rota das serras; lá estarei, se o serviço o permitir...
Bem hajam aos colaboradores deste post de hoje pelas fotos disponibilizadas pelos companheiros Afonso, Salgueiro e Franco, que às quais juntei as minhas.
...tira as mãos do travão, a subir claro...
Pinto Infante

Sem comentários: