segunda-feira, 3 de maio de 2010

...uma semana como nunca fizera...

Olá meus amigos conhecidos ou colegas do trabalho. Enfim leitores e companheiros do pedal. Esta semana no que respeita à prática biciclistica foi das mais ricas que tive até hoje, e para meu espanto superei todas as etapas a que me propus. Então aí vai;
Desde o 25 de Abril que dei o meu contributo no passeio Pedestre aqui na Aldeia da Lardosa, a bicicleta ralhou, ralhou e voltou a ralhar comigo porque não saíu ao fim de semana. Pois....Se queres porrada vais tê-la durante a semana, tu e o teu dono. Isso mesmo.
1ª etapa:
4ªs Feiras, dia de desporto no serviço. Saí da Lardosa para apanhar o Pires no cruzamento de Alcains, local escolhido para tomarmos o sempre saboroso café da manhã, no café restaurante "Alcabar", juntamente do meu amigo Zé Manel. Quentinho, saboroso sabe sempre bem. Ala que se faz tarde em direcção a Castelo Branco apanhar o resto do pessoal; Estes mais 5. Belo grupo. Tinalhas era o local escolhido para este dia, onde desta vez o Cicerone era o Tomás Pires. Belos buraquinhos...
Blá blá
Tapada das Figueiras, direita, esquerda, chega - te para lá e aos poucos com saída às 09H00 de Castelo Branco, chegámos com grande apreensão ao olhármos todos para o relógio da torre da igreja de Tinalhas???!!!

Afinal como ficamos???!!! São 8H15´?!, 6H20?! O Tomás, filho da terra, juntamente com a malta, demos aso a brincadeiras claro...Depois desta brincadeira regresso...Enfim, é isto que nos trás por cá, desfrutando e aproveitando os poucos momentos que esta vida nos oferece.
Rabaças, Santa Apolónia e regresso a casa, chegando com 71 Kms no bucho, coisa que a minha burra me pedia. Bela volta. Estas fotos foram as possíveis e de telemóvel, em virtude da máquina ter ficado em casa!!!
2ª etapa:
5ª Feira e como anunciado era dia de visitar colegas de trabalho ali para os lados da Covilhã, adivinhando uma tirada bem dura, pois o Cicerone tinha avisado para nos prepararmos bem!!!
"Trabalho é trabalho, e conhaque é conhaque" Quem inventou isto?!
De Castelo Branco, o Nunes e eu Pinto Infante, como veículo lento, e sem travões. Bela companhia e fazermos a invasão pensava eu da serra da Estrela, quando afinal os trilhos se desenrolaram pelo Canhoso, Pêra Boa. Por aqui há muito cheiro a Zêzêre, aleado a ele paisagens sempre verdejantes, ou não tivessemos nós na encosta.

Aproveitando para andar e rever companheiros de serviço, outros que também vamos vendo nestas andanças, como é o caso do Mota.
Esta 2ª etapa teve a presença dum grupo já muito bem composto, por malta habituada a estas andanças, outros nem tanto mas que mesmo assim pertencem todos à mesma causa, e que tentam sempre que o serviço nos permita confraternizar, que é para isso que lá vamos...
Para quando outra?!
Se calhar agora, e antes de fazermos a ligação Zebreira/Rosmaninhal, tenho que propôr uma destas em Castelo Branco. Vamo ver.
3ª etapa. Que semana...
Domingo o Simões queria ir a Castelo Novo via Lardosa e canal 44. Juntamo-nos em minha casa, café no tal, e vamos lá então. 44 Kms alguns do baú, outros nem por isso, alegria e bora lá.
Um tempo maravilhoso para a coisa.
Ao todo, 5+1=6. Conta certa. Saída 44 do monte das areias, pomar, Atalaia, Póvoa. Castelo Novo era aaaallllllééééémmmm....
Ao passar a ponte do Feijão lá para os lados do Srº Israel, aquele Homem que me disponibilizou o local para o último do ano na versão de 2009, atravessámos a ponte e depois do Zé Luís alertar o pessoal das regueiras, aí vai disto; passo com a roda da frente num charco, e ó égua vira - te e prega com ele no chão...Ai a gaja!!!! Amandei uma valente cambalhota, sem males de maior, mas ainda assim deu para a risota geral da malta...
Não não. Não é o que estão a pensar!!!
Com a égua que fiz, não perdi os sapatos. Estava era preparado para o que desse e viesse.
Fiquei porém com uma dúvida; Os sapatos guardavam o martelo ou o martelo guardava os sapatos?!
Bom, foi uma semana de 3 em 1, com uma kilómetragem a rondar os 200 Kms, à média de 2Litros de água aos 100 Kms, o que até nem acho uma média acima do normal!!!
Esta semana há mais lá para 4ª Feira, talvez Lousa esteja no mapa.
sem travões, calma Benfica que isto vai...
Veículo lento...
Pinto Infante

Sem comentários: