quinta-feira, 3 de junho de 2010

...recordações de Anibal Sequeira...

Boas leitores do meu cantinho. Desta vez a bicicleta ficou bem guardadinha, e só para fotos, porque tenho dado bem ao pedal durante a semana , e sempre que posso ao fim de semana. Assim, e com prazer recebi do meu amigo e vizinho Anibal Sequeira umas belas fotos elaboradas com as máquinas fotográficas que o acompanharam na sua vida pessoal e profissional. Resolvi então com a devida autorização coloca-las aqui no meu blog.
Estas fotos ilustram bem a arte deste tenor da foto a preto e branco, e que fazem parte do seu livro de fotografias, onde algumas retratam os afazeres da lavoura e vida quotidiana pelas bandas da Lardosa e não só. Por sinal,este livro esteve à venda na ultima edição da Feira do Feijão 2009, onde tive a sorte de adquirir um, e que bem que fica na prateleira das recordações cá de casa. Nascido na Lardosa a 8 de Janeiro de 1937, fez da fotografia objecto de trabalho onde consta do seu vasto curriculum o cunho do jornal "Expresso" entre outros. Ora deêm uma olhadela neste pequeno album de recordações.
Blog de Anibal Sequeira aqui:

Sei que estas fotos nada têm a ver com bike ou coisas que o valhe, mas não reisiti em partilha-las com vocês, e prestar a minha homenagem e consideração a este homem que tanto escreveu com a sua ferramenta. Mas já agora por falar em bicicleta: Que tal Tinalhas e as Fontaínhas?! Visconde?! Quem alinha?!

Eu vou, e comigo vou levar, as voltas do Pinto Infante....sem travões, a subir lentamente...
Pinto Infante

1 comentário:

A Cabala disse...

Boa tarde
Pode por gentileza informar se tem conhecimento dos locais onde se pode adquirir o livro sobre a Lardosa do fotógrafo amador Aníbal Sequeira?
Muito obrigado