quarta-feira, 14 de julho de 2010

...a geocache e o alarme anti-furo...

Na 4 Feira, mais uma bela manhã de BTT. Parece que os nossos pedidos para que a temperatura seja algo agradável, pelo menos às 4ªs Feiras tem sido aceite por parte de quem manda na coisa.
7 da Manhã já se pedalava pelas bandas da Lardosa, indo ao encontro de mais dois colegas, para desfrutarmos deste prazer. A volta mais uma vez foi combinada com encontro em Alcains, visto mais uma vez ser o ponto que menos transtorno causa a todos. Simões de Castelo Branco, Afonso de Alcains e eu da Lardosa. 7H30 lá estávamos os 3. Café matinal, que bem que sabe e sempre na companhia do simpático Dário.
Depois, e quando tínhamos a volta programada, Afonso como timoneiro, ouvimos:
- "alto, tenho o pneu em baixo";
Eis o 1º azar do dia; furo, disse o Simões!!!

Desmonta, monta e o tempo a passar...Pronta, e saída pela Feiteira, Ribeiro do João Serrano, monte do "tira a calça" e logo se ouviu uma voz irritada:
-alto porra, estou outra vez com furo:

-outra vez!!!???:
Bem, o Simões com vontade de mandar a volta, dar uma volta irritou - se, e por pouco não o perdemos.

Com calma conseguimos convencê-lo a seguir a volta, esgotando as câmaras de ar que levávamos. Caminho da Póvoa via Marateca e algo de estranho cruzava na minha roda dianteira; O que seria aquilo de esquisito que passei?! Repentinamente passou-me pela cabeça o que tanto a malta do BTTHall faz com agrado. A geocaching. Seria???!!! BTTHall passou por aqui, e sem querer perdeu um dos seus tesouros, o da Marateca pensei eu!!! Virei para trás e deparei me então com o tal tesouro.
Um chocalho.
Em breve anunciaria a viragem da volta da barragem. Tantos furos teve o Simões como quantas badaladelas teve que dar. Belo achado; Fiquei curioso em saber se as geocaches da malta de Castelo Branco seriam deste tamanho?!



Risada e galhofa do costume, sendo que este tesouro vai morar lá por casa. Descida à ponte do Inácio, caminho dos Moleiros e com sol a fazer subir a temperatura fizemos o regresso pelas Zebras, Vale da Torre e Lardosa fazendo a separação dos meus colegas nas estufas do Manuel Vaz com 56 Kms.
4 Feira há mais, desta vez com saída de castelo Branco.
Como sempre boas voltas, outra coisa não é de esperar da nossa Beira.
Sem furos e sem travões, mas com geocache no pescoço...
Pinto Infante e companhia.

Sem comentários: