segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Informações Passeio Pedestre/Pasteleiras

Meus amigos, aproxima-se o grande dia da V Feira do Feijão Frade da Lardosa. Hoje aproveito para relembrar aos leitores do meu cantinho que isto está ao rubro, e nunca como antes. mas vamos por partes.
Dia 3 de Outubro realiza-se o Passeio Pesdetre que se vai desnrolar por trilhos e campos circundantes à Lardosa e a Aldeia do Vale da Torre, num trajecto com 15 Kms aproximadamente.
A concentração do Passeio será às 8H30´ no recinto da Feira, para levantamento do brinde alusivo à Feira. Segue-se a já conhecida e alegre sessão de alongamentos e aquecimento da rapaziada; Com os músculos já alongados daremos início ao passeio por volta das 9H00 em direcção ao Vale da Torre.
1º ponto de paragem será uma visita ao recém inaugurado forno Comunitário da Lardosa, onde vamos fazer a prova do saboroso pãozinho com chouriço cozido neste forno.
De barriguinha aconchegada, deslocamo-nos por trilhos onde o cultivo do feijão é bem visivel, ou não fosse ele o anfitrião deste certame.
Chegada ao Vale da torre, lá para as 10H e qualquer coisa, espera-nos nova visita ao forno Comunitário desta Aldeia, onde faremos nova prova de docinhos eles também cozidos no forno a lenha, e de seguida paragem para descansar um pouco para confraternização da rapaziada. O regresso este ano vai ser pelo monte das areias servindo a serra da Gardunha como pano de fundo.

Caso alguém se sinta cansado pode no entanto usufruir deste tradicional carro das vassouras(não estão fáceis as negociações com o azininho, mas vamos tentar...) .
Perto do meio dia e qualquer coisa, chegaremos à Feira do Feijão onde nos aguarda o merecido repasto no restaurante oficial da Feira.
Claro está que à chegada daremos início à 2ª sessão de alongamentos ao som duma música surpresa.
Quero convidar os interessados a permanecer caso queiram, na Feira pois pela tarde fora haverá festival de ranchos folcolóricos, e um conjunto de tasquinhas para molharmos o bico.
pronto aqui fica um pouquinho do que se irá passar nesta feira, onde só o convívio e confraternização de quem nos visita interessa, ou não estivessemos nós a falar de qualidade introduzidos nos nossos eventos.
Cá vos espero como sempre, sem travões.
4ª feira sai aqui o regulamento Pasteleiro, para que as beldades das nossas 124 pasteleiras inscritas até agora(27 de Setembro) possam passear pelas bandas da Lardosa sem serem beliscadas.
Abraço a todos os meus amigos/as pela colaboração em bater já o recorde de 2009.
Bem haja, e cá vos espero.
Pinto Infante

Sem comentários: