terça-feira, 19 de outubro de 2010

A.C.I.N. , sim

Uns vi;
Outros, não;
A euforia era grande;
Muita malta do pedal;
...Noutros tempos diria...
Fiz parte daqueles, em que o mote em Portalegre(3ª Maratona) era:
..."será que chegamos aos 1000???!!!"...
Passados alguns anos estavamos lá 5400 amantes desta maluqueira...
Mas Pinto, espera aí:
O que é que isto tem a ver com Portalegre???!!!
Simples meus amigos, é que já vi este filme ...
Tudo tem um princípio...
Eram simplesmente cento e tal e no espaço de 3 anos a coisa deu o que deu.
Idanha;
Várias diferenças;
De realce; 
O preço:
Paisagens, entre outras...
€15 euros.
Só, e unicamente até agora só estou a citar factos concretos...
Parece que foi o outro dia que na Vila de Idanha nascia esta singela associação que muito provávelmente não imaginava atingir estas proporções...ou sim...
Uma Vila que recebe por ano 2 maratonas com diferentes associações, mas sem ofender nenhuma delas consegue só, encher de cor e beleza toda a paisagem envolvente...
Porque será???!!!
2010 e pela 1ª vez, nem consegui ver toda a malta que de costume anda nestas andanças. Isto quer dizer qualquer coisa.
Será dimensão???!!!
Do ano passado para este, a diferença rondaria os 200 inscritos, mas em virtude de todo o empenho da organização, só se notou esta enchente num ponto;
Foi o colorido nos campos.
Qualidade essa, que nem se belisque.
Senão vamos a factos:
700 inscritos com travão, senão ACIN não vamos lá....
3 dias, esses mesmo, 3 dias apenas e as inscrições ACIN, atingiam os números pretendidos;
A ACIN conseguiu perceber, e dar a perceber que além do nome da Idanha ser colocado numa das melhores maratonas/passeios do País, consegue também dizer a toda a gente que a Beira ainda não está deserta...
ACIN, sim

As fotos. Essas este ano são de telemóvel. Bem gostaria, mas no Sábado fui até à Idanha com a família ver o trial bike, a máquina ficou em casa. Bem sei que uma boa foto, vale mais que mil palavras, mas esta rapaziada bem merece umas palavrinhas, mas tenho pena ter esquecido máquina.
Esta a que consegui com o meu móvel, mas a ideia era só mostrar a dimensão da malta que quis participar neste evento.
Quanto a mim, foi mais um, mas desta vez bem me custou concluir este passeio, em virtude da gripalhada que me tem feito companhia(raios estava a ver que este ano nem nesta participava).
Coloquei-me nas fileiras da frente, e como combinado com o Afonso(Sr.º Presidente da ACIN)antecipadamente,  passei-me dos 75Kms propostos, para os 45 que mesmo assim eram muitos Kms. No grupo da frente foi dar asas às descidas até à barragem da Idanha. Alcafozes e toca a meter qualquer coisa para a barriga. Idanha-a-Velha era já a seguir, onde se desenrolava a feira do casqueiro. Tudo escolhido ao pormenor. Uma Associação muito original. Bela feira.
O sol fazia-me transpirar, e com alguma dificuldade em respirar normal regressamos a Idanha, onde presenciei algumas quedas, sem que fizessem moça. Coisas....
Não sópresenciei quedas, como me apercebi de algo insólito!!!.
Ele anda aí cada um???!!!
Então não é que o voluntariado deste evento lá para os lados da Barragem, debaixo da sombra dum chaparro degustavam a sua buchita, quando o "penetra" do Sérgio lhe deu o cheiro, com tinto à mistura, vai daí e;
- "não há aí um copito?"
Olha que realmente!!!
Só não se sentou por vergonha!!!
Brincadeia claro. Mas que o rapaz provou o tinto, isso é verdade...
Bom, com isto terminei a minha etapa perto do meio dia e qualquer coisa, direito, sem quedas, demorei não sei quantas horas, também não me interessa, mas o que é certo é que acabei um pouquinho mal.
Palavras essas vão inteiras para a ACIN que fez com que a Beira através desta associação fosse falada por esses cantos do País.
Parabéns ACIN e claro, só senão puder;
2011 presente.
Como sempre e sem travões...a subir...
Pinto, o Infante 

Sem comentários: