domingo, 7 de novembro de 2010

...Alcainenses, de gema...

Lardosa, 4 de Novembro de 2010:
Como tinha combinado e dito, a 5ª Feira passada dia 4 de Novembro, foi dia de dar a voltinha de semana na companhia de pessoal do serviço, visto trocarem-nos as voltas de 4ªs, para 5ªFeiras.
Como o serviço é sempre prioritário, restaram desta vez, o Sérgio e o eu (Pinto Infante).
Dois, isso mesmo, dois Alcainenses de gema, nascidos e creados nesta Vila.Desta vez nada de misturas...eh eh... 
 A volta, de véspera combinada, implicava fazer os respectivos 45/50 Kms semanais, onde claro está não envolvesse muitas subidas, pois somos dois amantes é de descidas... 
Bikes viradas ao Ribeiro da Azinheira, Lardosa( aqui a montada do Sérgio começou a vazar na parte de tráz), Vale da Torre, Monte das Areias, Marateca e regresso a Alcains. Era e foi a voltinha de 5ª Feira.
No Codifo das Sincheiras, as aves frias davam cor e beleza, a um Outono esquisito de temperaturas. O frio, esse,  envergonhado dava lugar a um sol radiante que o Outono tem.
Becos, becos e mais becos foi um relembrar de trilhos onde já há algum tempo não circulava. Do báu, tirei uma catrafada deles, e dei  a conhecer ao Sérgio estes buraquinhos. No Monte das Areias aproveitámos o esvaziar do teimoso furo que a roda traseira do Sérgio trazia, e devorámos umas bolachinhas a servir de petit déjèner.  
Como velhos são os trapos, passámos pela quinta das velhas e dissemos-lhes adeus... 
11H00. Era tempo de iniciarmos o regresso à nossa terra Natal. Para chegarmos ainda faltavam 18 Kms, e de tarde era dia de trabalho.
Aos poucos, deixavamos o pano de fundo. Gardunha. Essa serra que se tudo correr bem, 2ª Feira me vai receber para uma incursão à antiga, e que particularmente gosto de a fazer nesta Estação do ano. O dia todo em pleno contacto com a Natureza. Vamos ver se São Pedro ajuda.
Quinta da Ordem, Marateca e depois foi chegar a Alcains com 47 Kms percorridos..
...Sem comentários...
Temperaturas a rondar a perfeição para a prática desta modalidade, em excelente companhia, onde dois Alcainenses de gema se encontraram para desfrutarem duma manhã onde, a bicicleta fez das suas mais uma vez.
Bem haja Sérgio pela companhia, e 5ª Feira se o serviço o permitir cá estaremos.
...sem travões, a subir...
Pinto, o Infante 
P.S. Os animais não têm culpa da estupidez de certos "seres Humanos". Não abandonem animais na rua.

Sem comentários: