domingo, 21 de novembro de 2010

...finalmente, honra lhe seja feita...

Ora muito bem meus amigos e leitores do meu cantinho, finalmente um post dedicado à companheira com motor auxiliar.
Já tinha alterado o cabeçalho do meu cantinho em virtude de há uns tempos atráz ter arranjado uma montada do meu ano. As características dela até me são algo familiar visto ter sido o meu Pai que a vendeu em 68 cá para a Lardosa.( motivo fortíssimo para me interessar por esta motorizada).
Não dá coices(se o dono tiver juizo);
Éguas faz, mas por distracção(bike também);
Anda pouco, a subir(na bike também o dono);
Nas rectas só anda aquilo que o dono quer(na bike é preciso ter pernas para andar);
Bem,  mas vamos lá então contar um pouquinho do que foi este dia de estreia para mim. 
Assim, dia 17 de Setembro de 2010, fiz então a minha estreia com a  Casal de 4 EFS.
A Associação "Turbolentos" dos Escalos de Cima, organizou o seu passeio anual, com uma vista guiada através das estradas da Beira interior.
A saída foi nesta Aldeia, com passagem por Alcains, Lardosa, Soalheira, Alpedrinha, Valprazeres onde efectúámos a 1ª paragem do dia para o pequeno almoço. Cada um com a sua maluqueira; Uns nas bicicletas, outros caça, outros pesca e claro outros nas motorizadas. Haja saúde...
De seguida, e com tudo préviamente acertado entre os "Turbolentos" e Ricardo Megre, filho do Mestre pioneiro dos "Bajas" em Portugal, deslocámo-nos à quinta onde decorria a feira anual de todo o património conseguido por ele em vida e  riquíssimo em carros, motas, motorizadas, as belas pasteleiras, tratores, que este pioneiras dos "Bajas" em Portugalenfim um rol de antiguidades onde a organização das motorizadas fez questão de de lhes fazermos companhia. Muito bem introduzido...

Foi nesta quinta que almoçámos,  e ao agrado de cada visitamos  a feira. No meu caso, aproveitei também para rever alguns amigalhaços.
Uma feira de antiguidades/colecionismo que apreciei, ou não fosse eu amante das coisas"velhas".
Regresso aos Escalos, Aldeia que abraçou este excelente evento, passando por São Miguel de Acha para regalo dos olhares desta gentes simpáticas e que tanto gostaram de ver estas beldades passarem.
Digno de repetir para o ano com a minha princesinha de 68.
Enfim um post merecido para a minha motorizada, mas desengane-se quem pensa que vou trocar com certeza a paixão e prazer de andar a levar com vento e frio pela cara das minhas bikes pela paixão das motorizadas.
Exemplo disso, vai ser esta 2ª feira 22 e se tempo ajudar visitar os castanheiros com as cores lindas do Outuno que caracterizam esta altura do ano.
Alcongosta via Sintra da Beira.
Penso que é um post à honra da minha motorizada, com algum atraso,  mas finalmente nerecida.
Pinto, o Infante, de motorizada, bike ou a pé...
Mas esta com travões....
Pinto Infante

Sem comentários: