segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

...as voltas do Pinto Infante...

Todos os anos chegamos a esta altura e enchemos as nossas mentes e tempos livres com prendas para aqui, prendas para acolá e por vezes esquecemos mesmo a verdadeira razão do Natal. Não é que vá aqui relembrar a história, mas deviamos lembrar mais vezes estes pouquinhos que quiçá juntariam mais as pessoas, mais ainda agora que é crise para aqui, não compres isso, paga aquilo...irra!!!
Bem, mas tanta conversa para quê?! Nem eu sei...
Sei sim Senhor. Todos os anos no último Domingo de cada ano, elaboro por aí umas voltas/trilhos, junto alguns companheiros de luta(porque a capacidade do restaurante assim manda, pena tenho não os poder trazer todos), arranjo os banhos(quentes de preferência), trata-se do comer e mais algumas coisas e na companhia desta malta vamos andar/confraternizar, e porque não dar a conhecer alguma coisa aqui pelo baú?!
Este ano, em virtude das chuvadas tem-me sido dificil solucionar o trilho, porque nos trilhos onde a paisagem é soberba, está-se a tornar complicado transpor ribeiras, barrocas ou mesmo charcos...
Nesta 2ª feira 20, fui percorrer todo o trilho, e reconheço que tenho que introduzir algumas alterações por alfalto, caso contrário temos que levar barbatanas e botija de oxigénio, e o objectivo desta volta não é própriamente andar rápido, meta, tempo ou outra coisa qualquer. É só mesmo a confraternização. Um por todos e todos por um.
Algumas das fotos que iremos observar este ano 2010.
Ora se no ano passado se bem se lembram, a raposa andava por lá, este ano deparei-me com isto.
O que será?! Vamos invadir campos do "Cinhozinho Malta"?! espaço Siox?! Algures por aí...
De acordo com as previsões metereológicas(até agora)o São Pedro até está a ser meu amigo, mas é sempre uma inconstante. Oxalá nos ajude para darmos uma voltinha por aí, com algumas surpresas pelo meio e a culminar com isto um almocito como que a rematar um ano que para mim em termos de participações Bttistas não foi grande coisa.
Partilho com os leitores do meu cantinho algumas fotos das passagens em bredas/singles/terras onde iremos passar.
Reitero votos sinceros de:
 Feliz Natal, cheio de Saúde a todos.
Pinto Infante

Sem comentários: