domingo, 9 de janeiro de 2011

Trek, a companheira viva

"Raios parta o diabo"
Lá vai o tempo e entenda-se um ano em que a vontade de vir trabalhar para Castelo Branco era grande, pois aqui bem perto, na Lardosa encontro as pessoas de quem mais gosto e me dão o apoio necessário para as vicissitudes desta parvoeira.
Mas que raio de conversa é esta?! Estar para aqui a chatear quem tem paciência e lê este cantinho com desabafos destes!!!??? Pois, é...
Estava a ver que a primeira do ano não saía. Ora se já cá estou a trabalhar, não me posso queixar do trabalho, mas...mas que este ano de 2010 foi um grande 31, foi. 31 porque 24 de serviço neste dia e para acabar 2010, foi óptimo(desculpem ótimo, este acordo agora é o que dá), como se não bastasse, dia 2 e de 2011, ah pois é...trabalho trabalho, e conhaque é conhaque...
Vai daí, e com as folgas bem ao jeito da bicicleta vem o São Pedro e vai disto!!!
Queres bicicleta, então guarda-a e estima-a...irra. Tanta chuva tem caído que não consigo pôr as minhas bikes a circular!!!
 Assim, e finalmente com birra ou sem ela, as previsões até que nem eram muito favoráveis, mas São Pedro desta vez envergonhou-se e Domingo dia 9 de Janeiro presenteou-nos com uma manhã excelente para a coisa.
Comigo, mais uns poucos se juntaram à festa. Da Lardosa eu, de Alcains alinharam na ideia João Barata, Pio, o Jorge, Mário, Nelson e pelo caminho, o pelotão absorveu o Moita. Photobucket
Pelo caminho, propus a seguinte volta:
Alcains/Lardosa/Santa Águeda/Póvoa de Rio de Moinhos/Caféde/Castelo Branco/Salgueiro/Juncal/Freixial/Tinalhas/Santa Águeda/Lardosa e os meus companheiros seguiram até Alcains.
Photobucket
A lavar roupa suja/conversata para aqui, conversata para acolá,  ou coisa que nos apetecesse executámos uma volta à medida de toda a gente, com chá e café incluidos. Não foi só chá/café...
Na aldeia vizinha do Freixial do Campo, algo insólito aconteceu!!!???
João, o Barata com o seu porte e formozura colocou e atrapalhou o dono do café local. Porquê?!
Fez-se a pergunta então ao dono:
-..."amigo, quando mandou fazer esta porta, não havia lá medidas para homens???"... 
Que grande confusão para o João entrar/sair deste café!!!

Sem pressas e com sorriso no rosto, o conta quilómetros já marcavam 60 muito bons e 11H30 era uma excelente hora para regressarmos à base.
E pronto, finalmente consegui desta forma efectuar(efetuar) a minha 1ª voltinha do ano 2011, e que espero que a seguir a esta venham muitas mais...
Bem haja a quem me fez companhia nesta manhã, simplesmente de Domingo 9 de Janeiro.
Esta 3ª Feira já houve visita às ligações dos Lagartos nova versão GPS. Esta semana ainda espero colocar aqui.
Um abraço, sem travões...
Aquele.
Pinto Infante

Sem comentários: