sábado, 26 de fevereiro de 2011

...e vão três...

Muitos parabéns.
As voltas do Pinto Infante
Pois bem, parece que foi ontem que recomecei a andar de bike.
Decorria os anos pós 25 de Abril, ainda com as minhas Pasteleiras, outras nem por isso dava as minhas pedaladas na companhia dos da minha geração, pela minha terra Natal, e arredores.
Alcains.
Anos foram passando, e as bikes foram dando lugar a outras coisas da vida.
Blá blá blá, e os anos a passar...
Familia vinha a seguir...
Criação....
Anos depois, porque não voltar às lides das bikes?!
Ah, mas aqui o mundo das bikes, nos dias de hoje é bem diferente...
As  pasteleiras foram ficando cada vez mais esquecidas, dando lugar a bicicletas em que, a sua constituição é o que nós sabemos.
Calma, o que é que eu disse?!
Pasteleiras esquecidas???!!!
Graças a esta ideia do antigo, e por culpa de muitos dos leitores deste meu cantinho, consegui organizar na Lardosa, a maior concentração de Pasteleiras/bicicletas antigas da Beira Baixa. Obrigado meus amigos(2011 não vai ser excessão). Cá vos espero.
Amizades que perduram, outras não. Conquistam se novas e com elas outros mundos. A verdade é só uma. A aventura em cima das duas rodas consegue juntar malta de todas as idades, sexos e cores.
Viva a bicicleta.
Bem. 3.
É verdade. Com isto já lá vão três anos a chatear a malta com as minhas parvoeiras que aqui vou colocando sempre que posso, quero e me apetece. Livre como um passarinho do mato vou aqui ora falando sózinho ora com quem queira "perder" algum tempo a ler a minha prosa, mas o que é certo é que vou andando.
Hoje, e especialmente hoje no dia do aniversário, coloco aqui os parabéns, e mais uma ideia original para a Beira. Será que pega?!
Espero que sim.
A aposta. 56 Kms a rolar com orientação num GPS, e com trilho préviamente enviado por mim, a quem queira fazer parte desta aventura.
22. isso mesmo. 22 companheiros/as já disseram sim a este evento.
Venham de lá.
Este cantinho, não é só meu. Além de o partilhar, aceito ideias, modernices e porque não apostas em eventos a realizar na "nossa" Beira. Este é mais um deles.
Então e como não podia deixar de ser aí estão mais alguns segredos dos trilhos onde a malta que vem este ano à "Rota dos lagartos" irá passar.
Algumas delas considero-as brutais...
Relato aqui mais um pouco do que vai ser, através de fotos.
Fui lá na 3ª Feira. O trilho deste dia serviu para fazer uns quilómetros e rever os trilhos. A Natureza este ano com o chove, faz sol está a pintar os campos com cores de facto brutais.
Saí da Lardosa por volta das 9 da manhã. Como anunciado pelos craques da metereologia, esperava-se uma manhã com temperaturas muito boas para a prática da coisa. Fez-se jus a esta constatação.
Café matinal no tal café da Lardosa, e lá fui pedalada após pedalada desfrutando das belas paigagens que iremos percorrer.
Durante, e à chegada à Lardosa, espera-nos o casamento das mimosas. Vamos circular em tuneis bem cobertos por mantos de amarelo e colorido destas lindas árvores.
O relato, não me convém muito fazê-lo através da escrita. Pois espelho aqui o percurso através da digital que como paixão, a fotografia vale sempre muito maiss(às vezes) que mil palavras. Tenho registado momentos que para mim são unicos, e que vou neste terceiro aniversário partilhando com quem lê.
Como sabem, na Lardosa e com a minha assinatura entrego-me ao manifesto de corpo e alma aos eventos que organizo. Este vai ter um sabor especial, pois mais uma vez vou apostar à semelhança dos últimos Domingos de cada ano num grupo composto no máximo por 120 companheiros do pedal. Dar-lhes o trilho de véspera e deixar que desfrutem dos belos trilhos /bredas e singles que vos proponho. No mínimo divertido vai ser.

Enfim, mais um passeio se vai realizar, sem Associações, Clubes ou coisa parecida. Carolice e amizade.
A relembrar e em conclusão que este cantinho contribuiu no ano de 2010 para eventos de solideriedade.
Em tom de balanço, acho que estes três anos a dar a carolice em prol de um desporto de que gosto, faz bem, e que bem que soube até hoje não interessar a que horas se chega quando se participa nos eventos, mas sim começar e acabar.
Consegui nos eventos que organizei, apoiar a Junta de Freguesia da Lardosa(feira do Feijão Frade, 25 de Abril) Centro Cultural e Deportivo da Lardosa(antiga Rota dos lagartos) ou mesmo em nome individual traser para a Lardosa rapaziada oriunda um pouco de todo o País e que levaram para casa um bom par de recordações.
Meus amigos, resta-me agradecer em meu nome, o carinho, comentários, conversas e atenção que dedicaram a este meu cantinho.
Podia relembrar aqui muitos e bons momentos na companhia da rapaziada, mas dois deles tenho que relembrar e que se encontram na minha alembradura, desde a criação deste Blog:
De registo. As Pasteleiras. Quem não se lembra!?
Photobucket
Photobucket
E também o último(Domingo de cada ano):
Photobucket
Será que o Passeio orientado por GPS vai fazer parte deste rol???!!!
Assim espero
A todos, sem travões e com amizade:
 bem haja
Se Deus me der SAÚDE, daqui a um ano, aqui estarei a relatar sei lá eu o quê!?
Aquele de sempre.
Com carolice, pois não faço tensão de mudar...
Pinto Infante

Sem comentários: