sexta-feira, 10 de junho de 2011

...10 de Junho, dia Nacional dos TUGAS...

Mas o que é que se passa por estas bandas que não me lembro deste cantinho andar tão sem noticias?!.
É verdade, desde a homenagem ao Sr.º António que não colocava aqui uma bicada...Não é que a bikes tenham sido encostadas. Antes pelo contrário. Tenho feito os meus alongamentos em alsfáltica por uma razão muito simples. Aproxima-se dia 24 de Junho, e a armada de Castelo Branco vai até N/Sr.ª de Fátima acender a velinha.
Assim se explica a ausência de fotos e relatos.
Confesso que os meus dedos já sentiam a falta do tilintar do teclado do meu PC.
Que dia de escrever um post. Não é que seja o meu dia, mas os meus progenitores assim me baptizaram. Infante. Dia de Portugal e Infante D.Henrique..
10 de Junho agarrei na minha asfáltica, e no dia dos Infantes Tugas, entenda-se dia de Portugal mais uma vez pus - me à estrada desta feita para fazer um alongamento na volta mais bonita que para mim existe nesta versão.
Lardosa, Sintra da Beira(Alpedrinha), subir Gardunha e a seguir à curva da ferradura virar à direita com destino à Capinha, Peroviseu, Alcaria, Fundão e com subida quanto baste fazer o regresso à Lardosa. 85 Kms muito bons.

Eram 08H45 já estava então a circular. Tinha aliciado alguns companheiros estradistas do costume. O Pio, Tomás, Nuno e o Jorge. Todos com compromissos.
Assim, e na companhia do Bob Marley, minha Trek  lá fui.
Could you be loved dava o mote para encarar a subida a Sintra da Beira, hoje com uma temperatura extraordinária para a coisa.
Sempre gostei muito desta volta virada à Capinha um pouco por motivos familiares. Além de ser bem sombria, é uma volta que me trás sempre excelente recordações visitar aquela casa do Vale Dourado.
De pequenino brinquei, pulei e sei mais o quê, sob a vigia do meu PAI e IRMÃO(tempos que a vida escreve e....que não voltam mais...).
Um casarão daqueles que cada vez que o avisto até os "coisos" se arrepiam. Quem viu este monumento que nos tempos de outrora serviu de casario ao Visconde da Capinha, onde uns tios meus eram capatezes. Que beleza devota ao abandono...
Lar de dia, tempos mais tarde.
O fogo acabou com toda a sua imponência, escrevendo o seu triste fim...
Bem...Peroviseu, e na rotunda da Zona industrial do Fundão cravei umas bela cerejas a um vendedor que simpáticamente me as ofereceu. Deliciosas diga-se.
Subi ao Fundão,e depois da ultima subida do dia, ao meio dia e pouco chegava à Lardosa, com mais um belo treino para ir visitar a Santinha dia 24.
Em dia Nacional de Tugas, aproveitei para grandes recordações e ter a minha montada de estrada a minha companhia que me há - de lá levar mais alguns companheiros.
sem travões....aquele de sempre...
Pinto, desta vez o TUGA.
O Infante

Sem comentários: