quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com suor, lá cheguei

Depois duma noitada em prol da segurança Nacional, cheguei à Lardosa pelas 9 e pouco da manhã, algo cansado, mas com uma vontade terrivel de dar uma com a minha todo o terreno. Desde a "Rota dos Lagartos" que não lhe punha o cú em cima. Agora só estrada.
O sol já se fazia sentir em na careca, mas a vontade era muita. Pensei então numa volta algo rápida, mas que envolvesse alguma inclinação(que tanto gosto!!!).
Decidi então fazer uma das coisas que mais gosto, com um circuito que mais odeio. Imagine-se. subir às antenas da Gardunha. Adminto o sol afectou-se as ideias...
Pelo canal 18 da Lardosa via Soalheira, dei largas ao meu andamento acompanhado da minha todo o terreno. Muito calor já a esta hora do dia. Este ano, não sei se partilham da minha opinião, o tempo tem andado algo esquisito, não estabilzando a coisa quer para o calor, vento ou frio. Coisas dos tempos modernos...
O Homem faz coisas que temos que começar a ficar sencibilizados para os fenómenos e partidas que a Natureza trás como consequências, sendo a temperatura diferente nos tempos de hoje.
À frente. Subi até à varanda de Castelo Novo. As vistas e paisagens são muito bonitas servindo estas para distrair enquanto se sobe, sobe e volta subir. Odeio subir. Pingos de suor me caem nesta, ou noutras subidas. Enfim...
Parei então na varanda para clicar mais algumas fotos avistando a cobra a serpentear o monte da Gardunha. Lindo.
Avista-se Castelo Novo, Sintra da Beira, o postal da Lardosa(barragem da Santa Águeda), umas vistas brutais mesmo aqui ao lado.

Com as horas a voar, perto do meio dia regressei a casa pelo Alardo, fazendo ainda mais um par de quilómetros via apiadeiro da Soalheira e monte das areias.
Uma folga aproveitada à maneira antiga, mas alogando QB o pernil para que a nossa Senhora de Fátima nos abençoe dia 24 de Junho.
Aquele de sempre, sem travões...a subir...claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: