segunda-feira, 20 de junho de 2011

...e depois dum serviço, vem uma folga...

Nesta 2ª feira, e já recomposto da tristeza que este ano tive neste Domingo 19 de Junho, saí de Castelo Branco e pus-me a caminho naquilo que eu considero uma volta à Pinto Infante.
A tristeza Domingo, prendeu-se com a não ida a Monfortinho de BTT por motivos familiares e como senão bastasse mais um serviço de fim de semana se atravessou no meu caminho. Ossos do ofício. Para uns gozarem, outros têem que trabalhar...
Triste ficou a minha família inteira, pois o Nelson e o Fidalgo de há uns anos para cá, oferecem à malta que participa neste evento um dia bem agradável, no oásis das Termas de Monfortinho,  em que se concilia um pouco das coisas que a malta gosta, sendo uma delas, a família. Para o ano há mais, e espero não faltar...
Então depois de mais uma noitada, saí de Castelo Branco já passava das 9 da manhã. A volta desta vez(já há alguns tempos não andava com GPS)foi orientada pelo meu GPS, pois tinha eleborado um caminho daqueles rótulo baú.

Uns buraquinhos nos suburbios de Sintra da Beira, entenda-se Alpedrinha, que quero aventar para o baú, quiçá para o GPS 2012, ou para o último deste ano. Lembram-se?!
Ao passar a pedra da légua, o expresso das 9(o rebanho do Jaime) fez-me efectuar a primeira paragem do dia. Aí e pela 1ª vez senti que o pneu traseiro ia algo esquisito!?
Alcains, minha terra Natal, Lardosa e aqui paragem obrigatória. Toca de meter ar no pneu porque a parte de trás da bike já não a segurava.
Furo?!
 Soalheira, e ao subir em direcção à A23, pára mesmo mete câmara de ar e já agora são 10 da manhã vê lá se comes alguma coisita. O Micaelo dá-lhe um nome bem caraceristico. Sandes XXL.
Que bem que sabe. Não sei porquê, mas não me dou lá muito bem com barras, chocolates ou...
Isto sim. Ou se come, ou não se come...
Com o intuito de fazer mais umas subidas, estas as últimas antes da ida a Fátima, decidi conciliar o útil ao agradável, agarrando e procurando perspectivas diferentes de Castelo Novo e Alpedrinha.
Consegui.
Circulei nalguns buraquinhos novos para mim, daqueles parecidos com a "Rota dos Lagartos em GPS 2011".
Gostei muito, pois a visão que se tem destas terras nestes novos trilhos é bem simpática. O baú já está mais rico.
Com 1 furo deixado para trás, à entrada de Alpedrinha pára que o dito furo já lá está outra vez!!!
Hoje, isto não estava fácil...Não me lembrava de ter 1 furo...
 Pois bem. O que andava na mochila há uns anos quase a perder a validade, hoje foi dia de pôr à prova toda esta indumentária...Tudo foi pouco para tapar esta porra deste furo...
Mas. Mas o pior estava para vir...
Como se não bastassem os furos, circular nuns singles de se lhe tirar o chapéu(ora vejam fotos) um calhau como que se da minha canela gostasse, vai daí e toma lá...Esta doeu mesmo...Foi daquelas que não foi nada, mas o que é certo é que me doeu...
Nesta 2ª Feira de folga, já por natureza vinha triste por não ter conseguido ir até às Termas de Monfortinho, como que estes azares a aborrecerem-me ainda mais...Irra...
Dei por mim a regressar à Lardosa, com uns cinquenta e não sei quantos Kms, e ao olhar para trás vi a quantidade de pó que deixava para trás em virtude da velocidade....
Triste, aborrecido e chateado por ter programado uma volta a rondar os 80 Kms e não ter conseguido...


O meu baú foi o único que tirou partido desta volta, pois pela Gardunha há de facto buraquinhos mesmo aqui debaixo dos pneus, e que se calhar já ali estão alguns para a Rota dos Lagartos em GPS, para 2012.
Até 6 ª Feira não há voltas, pois o descanso agora é primordial para que consiga ir acender a velinha à N/Sr.ª de Fátma.
Aquele de sempre, hoje com um azar daqueles....
Pinto, o Infante

Sem comentários: