domingo, 28 de agosto de 2011

...BTT de folga e "você na TV"...

Na 6ª Feira passada dia 26 de Agosto, dia de folga que se inicia por volta das nove qualquer coisa, tinha pensado ir dar uma por aí com a minha companheira branquinha.
De véspera tinha-a levado para Castelo Branco para logo pela manhã dar então inicio a mais uma voltinha.
Assim fiz.
A saida de Castelo Branco, foi pela tapada das Figueiras onde encontrei malta do pedal de Castelo Branco, que também eles percorriam os trilhos numa manhã bem apetecivel para desfrutar deste desporto.
Via St.ª Apolónia entramos em Alcains para no café Alpendre bebermos um cafézito e com dois dedos de conversa cumprimentei mais alguns amigos. O meu destino era o regresso a casa, Lardosa, sendo que a volta da malta de Castelo Branco incluia Monte de Brito via Escalos de Cima. Até logo, e seguimos os respectivos destinos.
Com a proximidade dos eventos a realizar na feira do Feijão Frade da Lardosa, entenda-se Passeio de Pasteleiras e Passeio Pedestre aproveitei para seguir o percurso pedestre que já está elaborado. Iremos circular em terrenos pertences de particulares que só com autorização lá passaremos. 
Algures numa quinta, e ao falar com o dono(por sinal meu primo), fui surpreendido por este exemplar que além de me assustar, me surpreendeu com a sua postura. Bela ginástica!!!

Numa outra barragem bem perto do Ribeiro da Azinheira cruzei-me mais uma vez com este bando de aves, os carraceiros que em sua plenitude dão colorido a uma beleza de Verão, este ano algo esquisito. Uma cor branca que contrasta com o azul desta barragem por onde vamos passar no Passeio Pedestre a realizar dia 2 de Outubro na Feira do Feijão Frade, na Lardosa.
Por trilhos e estradões e com a barragem da Santa Águeda a dizer olá, cheguei à Lardosa com uns quilómetros nas pernas numa saida de serviço muito bem recheada.
No entanto...
 Sim, no entanto chegava o Domingo...
Domingo é dia de volta Domingueira ali para os lados de Alcains. Como há muito tempo não andava com esta rapaziada num Domingo, decidi juntar-me a eles e com eles dar a tradicional. Blá blá blá e, no caminho Mata, Escalos de Baixo sou fomos surpreendidos:
 ..."Você está na TV"...
Titulo cuidadosamente escolhido pelo Jorge Oliveira. Sorte ou azar, porque desta vez não apareceu ninguém para me entrevistar!!!

Ri, gritei, e voltei a rir...
Ninguém me ligou e por isso desliguei a TV!!!
A ideia era ser entrevistado por alguém da TV, e divulgar o Passeio das Pasteleiras e o Passeio Pedestre, mas como a indumentária não era apropriada....desliguei...eh eh...
Enfim, mais uma voltinha com a malta de Alcains, com quem já não circulava há algum tempo, mas que continuam a fazer das manhãs de Domingo, umas manhãs de desporto.

A pouco mais de um mês, dou as boas vindas aos inscritos/as, e aos que se queiram inscrever.
Muito bem haja pela colaboração e divulgação.
Pinto Infante

Sem comentários: