domingo, 21 de agosto de 2011

...fomos passear...

Olá a todos. O tempo vai passando, e rapidamente se aproxima a feira do Feijão Frade, e com este certame, os eventos a que dou o nome.
O passeio de Pasteleiras dia 1 de Outubro, que está a correr dentro das expectativas sendo que pedia a quem estiver interessado em participar, não deixe para os últimos dias em virtude do brinde(surpresa)alusivo à bicicleta que vamos oferecer ser algo diferente dos outros anos, e só com a data previamente acordada o conseguimos oferecer. Acreditem que vão gostar!
Depois no dia 2 de Outubro, chega mais uma inovação. O passeio pedestre, desta vez a aposta vem em introduzir o meio de transporte, o comboio, também neste certame. Reunião após reunião entre a Junta de Freguesia da Lardosa e os Caminhos de Ferro Portugueses CP, o êxito apareceu. Transporte da Lardosa até Alcains vai ser neste a que outrora intitulavam de "pouca-terra...pouca-terra".
Assim, e naturalmente mais um fim de semana se passou, e os TPCs vão sendo elaborados.
Lancei o convite à minha família, se aceitavam ir reconhecer o percurso que vai fazer parte do Passeio Pedestre, mas de pasteleira.
Aceitaram! Apesar de não ir a familia inteira, fomos desfrutar dos percursos ora pedestre, ora pasteleiro e dando a conhecer à minha esposa alguns dos locais por onde iremos passar.
Eu, como vai sendo hábito, circulei na minha "JINLU". Uma marca de pasteleira a atirar para os olhos em bico, mas maneirinha. O meu filho todo"cagão" na minha mais recente restauração. Muito bonita.
A minha esposa, passeou nesta tarde em que a temperatura era agradável para isto a sua bicicleta antiga de infância. A branquinha.
Passeámos os três entre alcatrão e terra batida, mas o que é certo é que foi uma tarde diferente lá por casa, em que conciliámos um bom par de coisas incluidas neste certame, e que "as voltas do Pinto Infante"  abraçou estes projectos.

Vi o local onde dia 1 de Outubro iremos tomar o pequeno almoço, e quando olhei para esta quinta, imaginei ver a rua de acesso cheia de beldades antigas na manhã de Outubro.
Vão estando atentos a mais pormenores aqui no meu cantinho, ou se quiseres(se tu veux) dá um saltinho ao Forum dos amigos das Pasteleiras
Deixo algumas fotos dos locais por por onde iremos passar no passeio Pedestre e passeio das Pasteleiras.
Desfrutem sff.
Aquele de sempre, sem travões...
Pinto, o Infante

2 comentários:

FMicaelo disse...

Onde éque raio fostes desencantar a Jinlu??? A tua Maria sabe que andas metido com chinesas? Mais... ela sabe que tu andas de cima de uma????

Ai,ai... tou invejoso... também quero comprar umas rodas dessas caracteristicas de travagem e não sei onde...

Pinto Infante disse...

ah pois é...
Testemunha presencial e ocular da minha chinesisse...eh eh.
é de facto engraçado a modalidade de travagem. alíás este foi o que me motivou a arranjar uma ssim...
é brutal. nas pasteleiras dia 1 de Outubro deixo te dar uma voltinha...
abraço
Pinto Infante