sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

...guardei no meu baú, restos do GPS para o último 2011...

2010
Desde 2007, que partilho com alguns companheiros do pedal uma volta domingueira como outra qualquer no último Domingo de cada ano aqui pelas bandas da Lardosa.
Tudo começou com um intercâmbio entre a minha pessoa, e uns colegas Alentejanos, estes da cidade de Portalegre.
É verdade que já lá vão uns anos, mas na altura, desafiei alguns companheiros do pedal de Alcains, os quais aceitaram, e num belo fim de semana fomos desfrutar dos trilhos Alentejanos via Portalegre, barragem da Apartadura, Portagem e Marvão. Como o tempo passa...
Como a amizade vai ficando e a distância embora separe um pouco as pessoas, há momentos que nos opomos, e um destes Domingos, por sinal o último desde 2007,  anda cá se queres partilhar uma voltinha das voltas do Pinto Infante.
A receita é simples. Um "pelotão" com guia(relembrando passeios à antiga), uns banhos(a sempre colaboradora Junta de Freguesia da Lardosa),um restaurante(de preferência com bacalhau, tava a ver que a Tróika não permitia), convidar alguns amigos(em número à capacidade do restaurante), e bora lá...

2011, não vai ser excepção.
Esta 6ª Feira, com tempo de folga e a jogar já na Beira, fui fazer o reconhecimento do baú. Aquando da organização do passeio orientado por GPS em Maio, deixei alguns por visitar e partilhar com a malta, pois a quilómetragem seria duramente ultrapassada.
Lá estavam eles. Direitinhos, com a diferença da sua cor. Verdes, muito verdinhos para os podermos desfrutar dia 18 de Dezembro.

Ora se uns já os conhecia, desta vez e como já não tenho muito tempo para a sua preparação,  pedi ao meu amigo Tomás, quase pioneiro desta confraternização que colaborasse comigo na elaboração deste trilho, visto irmos invadir a sua zona natural .  


Vamos ver o que isto dá, sendo certo que a única coisa que me interessa, e nesta altura do ano, é que seja um Domingo cheio de confraternização e amizade e que a malta desfrute juntamente com a bicicleta prazer de um Domingo bem passado.

As fotos de hoje são do telefone.
Pinto Infante

Sem comentários: