domingo, 8 de janeiro de 2012

...já não me lembrava...

Já não me lembrava. Foi o título do post que escolhi para mais um domingo, este com a particularidade de ir ver e rever amigos e companheiros da minha terra Natal, e que já não me lembrava de ir pedalar com esta rapaziada.
Fui até Alcains, com saída da Lardosa por volta das 8 e tal, via alcatrão, Nacional 18, estrada esta que agora todos os cuidados são poucos em virtude da quantidade de carros a circular.
A manhã prometia. O sol já dizia bom dia, e adivinhava-se uma manhã muito bonita para andar de bicicleta. O house marcava a cadência algo acelerada para o meu  gosto, até lá. Tinha perguntado ao João e Nelson, qual a hora da rapaziada se opor à coisa, daí sentir um pouco atrasado e aqueci até à minha terra Natal.
Alcains.
Cheguei, no café de concentração de longa data, "o Alpendre", encontrava-se pouca malta.
Aos poucos, e algo envergonhados do frio, a rapaziada ia chegando, mas desta vez não eramos muitos.
Quem está, está.
Quem não está, estivesse.
Alguém disse
Mai nada.
Sob a batuta do veterano João Roxo, com alguns conselhos ora daqui, ora dacolá, Escalos de Baixo(onde estiveram 64 graus de temperatura no dia 28 de Agosto de 2011)foi o trilho proposto.

Uma volta escolhida à maneira, para que todos acompanhassem o ritmo uns dos outros. De vez em quando, nas descidas colocava o auricular, meu companheiro da Lardosa/Alcains. Ao som de "segura",  desrutava da velocidade, segurando o volante da minha montada que é brava que se farta.
Monte Brito, Mata e Lousa. Petit Déjénér nesta localidade, junto ao adro da igreja. Atestar de água, e a Lardosa era logo alí.
Com incursão às casinhas, feito "arrastão" esqueci-me de  preparar a minha montada para a subida que se aproximava, o desviador dianteiro saiu do lugar. Tudo se resolve. Passa-se é a ser o "arrastão" fazendo com que a malta espere. Ossos do ofício.

Culminando a subida na Lardosa, ia chegando ao fim uma excelente manhã de BTT, em boa companhia. Ainda transpus a linha férrea, e quando chegámos novamente à Nacional 18, era hora de fazer o regresso, abandonando esta rapaziada que tal qual eu, quis fazer deste domingo, um momento de prazer.
Terapia talvez. O que é certo é que a malta gosta disto.

Com o tic tac antes do meio dia, decidi ainda fazer o regresso pelo canal sagrado da Lardosa, lugarejo este que ninguém conhece, e se tudo correr bem, hei-de introduzi-lo para 13 de Maio, em mais um Passeio do GPS 2012.Nesta foto, um dos postais da Lardosa/Marateca com a serra da Gardunha lá bem ao fundo, e que se calhar o GPS a beijará. Apelido-a como o Canal da Santa Águeda(Marateca). As bredas, trilhos e singles, começam a ficar com contornos brutais para receber o GPS. Este, um dos sítios que vai acolher mais uma organização de; as voltas do Pinto Infante.
Passeio orientado por, GPS a realizar dia 13 de Maio de 2012
Estejam atentos.
Pronto, foi assim que pelo meio dia e pouco dei por terminada esta volta, onde agradeço a companhia da malta oriunda da minha terra.
Se a coisa calhar, domingo lá estarei, se possivel com esta temperatura. Por falar em temperatura;
64 graus de temperatura nos Escalos de Baixo!!???
Pois...
32 graus nos Escalos de Baixo, 32 graus nos Escalos de Cima(brincadeira não é!!!)
Aquele de sempre, sem travões....a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: