domingo, 5 de fevereiro de 2012

Domingueira de 5 de fevereiro


Domingos, passaram a ser os dias secundários para as minhas voltinhas. Isto por várias razões. Umas pessoais, outras profissionais e até outras por força da Natureza, porque tem estado um frio do cat...
Mas, este e se calhar outros vão ser excepção.
Assim, saí da Lardosa à manera antiga, ou seja de carrinha até Alcains com a minha montada, lá dentro bem quentinha(ela e eu). Chegei à minha terra Natal, trouxa arrumada e lá fui eu ter com a malta no sítios do costume. o café Alpendre, simpáticamente conhecido pelo azeitonas.

O Dário, dono do café, ou por outra filho do dono, o Zé Manel, já vai conhecendo a malta como a palma da mão,  à chegada de cada um, vai servindo o cafézinho com a altura que cada um já bem conhece. Bem, mas vamos lá então.
O grupo era composto por 9 convivas. Acho que a malta anda encolhida com frio. Será?! Com ou sem frio saimos pela antiga fábrica da Sicel , que à luz do dia vai cada vez mais dando sinal de abandono. Suburbios dos Escalos de Cima, algumas cancelas, e os Escalos de Baixo eram logo ali. Subir um pouco e depois dos singles dos trilhos da Lousa. Influenciei a malta a fazer um trilho(que já não fazia há anos),e  que neste domingo teimava em não aparecer, motivo dos tempos lavradios diria...já o fiz em tempos, mas...Mas o que é certo é que eu e o Canhoto influenciados pela birra(a minha entenda-se), lá dei com outro que nos trouxe até à Lousa. Terra do anfitrião Vaz Preto. Belo espirito Canhoto.

Vinham a seguir os areões, com a respetiva subida, e aqui o Nuno já acusava a carolice de iniciado na coisa. Nuno não desistas, tudo tem um principio. Dá-lhe.
Ribeiro da Azinheira, e pela casa de um povo que fazia a saída a missa dominical, demos entrada novamente nesta vila que conta já com 40 anos de elevação.
Pronto. Mais uma domingueira a contar para a quilómetragem bttista.
Bem haja rapaziada pela companhia.
Até domingo.

Inscrições e informações
asvoltasdopintoinfante@hotmail.com
sem travões...
Pinto, o Infante

Sem comentários: