domingo, 26 de fevereiro de 2012

...e vão 4... como o tempo passa...

Olá a todos/as.
26 de fevereiro de 2008, entrava eu para este mundo do bloguismo.
Não sabia o que era isto de blogar, escrever e relatar os meus passeios, voltas, maratonas, ou simplesmente vontade de esvrever.
A bicicleta, esse meio e transporte que noutros tempos, certamente da memória dos meus leitores, servia como meio de transporte, e também para fazer as tradicionais voltas aos paises em bicicleta.
Os tempos passam, a idade vai-nos fujindo, e com SAÚDE vamos mandando umas berlaitadas ora aqui, ora acolá.
A bicicleta foi o motivo que me levou a criar este cantinho, transcrevendo aqui através de umas fotos( as quais algumas até me saem bem, outras nem por isso),e escrita à minha maneira dos trilhos e voltinhas que vou dando pelas bandas da Beira baixa, entenda-se Lardosa e arredores.
Hoje, ou este ano, decidi não colocar nenhuma foto alusiva a esta data que para mim é de alegria.
Alegria, porque se for aqui referir tudo o que de bom aconteceu nestes 4 anos, estaria a massacrar os leitores deste meu cantinho.
Digo apenas para dar um saltinho aqui
Ao longo destes anos, quanto a organizações de eventos, tenho defendido a ideia de que com a bicicleta se consegue juntar por aí um bom magote de amigos ou companheiros do pedal, e organizar coisas em que as pessoas são o mais importante.
Pessoas porque dos eventos que já organizei, não tem sido só a bicicleta.
Os passeios pedestres têm registado em termos de massa humana, das maiores enchentes que têm visitado esta singela aldeia da Lardosa, que no 1º fim de semana de cada ano, traz e defende as cores da Beira Baixa através da sua Junta de Freguesia um certame que se intitula "feira do feijão frade"
O número dos inscritos em tudo o que tenho organizado tem sido duma grandeza enorme. Limitados é certo. A qualidade aplicada aos eventos que protagonizo tem sido por mim abordado com o maior rigor.
Na ótica do btt, lancei em 2011, este repto do passeio orientado por GPS, em que o mote principal, é promover aldeias, vilas e trilhos que carinhosamente chamo do meu baú, e que algumas delas vão caindo no esquecimento, mas que possuem um lindo património para nos encher o olho.
2008, lancei o repto das pasteleiras(bicicletas antigas), e que a malta abraçou sobremaneira esta "parvoeira" que está inserida na feira do feijão frade.
A intenção é sempre inovar o que é possivel inovar, porque rotina e monotonia não se identifica comigo.
A prosa já vai longa e para não me tornar chato, tenho duas ou três palavras mais para escrever.
Associações, amigos, companheiros ou simples simpatizantes deste meu cantinho, bem hajam a todos/as porque sem a VOSSA leitura e amizade este blog não tinha significado.
Um agradecimento especial, quando se trata de organizações:
Todas as propostas e projetos que tenho apresentado à Junta de Freguesia da Lardosa, todas eles têm sido aceites e apoiados. A eles o meu bem haja.
Uma dedicação especial:
A familia nos bastidores, é sem dúvida alguma o trunfo mais importante que existe.
Saúde, desta vez, aquele de sempre...
Pinto, o Infante
Até já....

2 comentários:

CLI disse...

Parabéns amigo. Não é fácil manter a mesma o superior qualidade durante tanto tempo e de maneira autónoma.
Desejo-te tudo o melhor para os próximos 4 e mais 4 e mais 4 e mais... anos ( e eu que os possa ver). Um forte abraço.

Pinto Infante disse...

acredita que não é fácil,,,mas quando se une o prazer ao receber, dá mais ou menos este resultado...
obrigado pelo comentário,,,
tu também és daqueles que, se a memória não me falha( e ainda ontem tive a ver umas fotos tuas) nunca faltas-te a um evento com a minha assinatura.
bem haja mais uma vez, e quero-te dizer que a tua equipa para o GPS a 13 de maio já conta 3 elementos.
dá um saltinho ao fórumbtt
abraço
Pinto Infante