quarta-feira, 25 de abril de 2012

...das pedradas, às memórias, e agora btt...

...das memórias, até podia recordar o 25 de abril de 74...
Engraçado a procura de novos trilhos está a ser a rota dos lagartos 2012.
A encomenda está feita, tudo preparado, mas como teimoso sou(ou qualquer ser humano, uns mais outros menos), quero brindar quem vem participar neste evento dia 13 de maio, com trilhos o mais original que puder, como vem sendo meu apanágio.
O Agnelo Quellhas o ano passado disse que eu tinha um"faro" para estes trilhos. Ora se fizer jus a este simpático "faro"(não fosse eu de Alcains,eh eh), enervo-me e vou por aí à procura deles.
Foi o que fiz nesta 2ª feira dia 23 de abril. Com a teimosia de introduzir ao km 50 uns singles para chegar à Lardosa, e realçar a beleza ainda mais o evento orientado por gps, veio-me à memória algo de infância, onde a pedrada e brincadeiras entre amigos na terra dos meus avós maternos eram uma constante.
Após insitência, silvas nas pernas e alguns arranhões, eu sabia que estavam por ali, ou se calhar mesmo por ali, ou por acoli.
A verdade é que na vertente Sul da Lardosa, estão ainda todos cicláveis tornando a volta de 2ª feira um verdadeiro relembrar de memórias.
Lindo.
Se calhar, quis associar a beleza, à memória, mas o que é certo é que lá os meti naquilo que apelido como meu baú, das voltas do Pinto Infante, e que hoje aqui os partilho em fotos.
As pontes, poltras e calçadas Romanas deram lugar nos dias de hoje(2012) a pontões de serventia às hortas e quintinhas que por ali há.
Algum deste património ainda visivel, outro devoluto ao abandono.
Para GPS?!
Já nem tanto.
Triste, mas ao mesmo tempo contente.
Triste em não conseguir introduzir estas fotos de trilhos no GPS de 2012.
Irra por 100 m, achei melhor não os colocar em 2012!!!
Saltei 3 armadas e um muro!!!
Contente. Muito contente em reviver estes trilhos de infância, onde não circulava para aí há 30 e tal anos!!!
Contente em fazer destes trilhos uma possivel passagem com um magote de amigos, quiçá no último do ano!!!

Neste dia de tentativa de reconhecimento, 20 kms chegavam para me recompôr deste fim de semana.
Agradável passeio, onde a terapia do campo me faz sempre bem, ainda mais com estas memórias.
Contente. Mais uma vez muito contente por meter no baú, trilhos onde a malta nunca circulou, mas que dia 13 de maio, vão ter o prazer de circular nestes originais trilhos, estes que hoje não os vou aqui colocar, e fizeram a parte final destes kms desta 2ª feira até à Lardosa.
Apareçam para testemunhar a beleza da Beira Baixa.

Lardosa, aldeia de granito, aldeias de xisto, e uma Beira Baixa que transpira com uma chuva que tanta falta tem feito, mas que começa finalmente a chorar do céu.
Inscrições limitadas a 120 companheiros do pedal
Este fim de semana, 29 de abril espera-me algo que espero ser também de grandes recordações, que guardo na minha memória. Tancos.
Vou pregar juntamente com o meu amigo Simões até Vila Nova da Barquinha, onde particularmente anseio rever e revisitar o quartel do exército onde 6 meses da minha foram passados.

Uma associação que a olhar pelo seu trabalho de casa, apresenta uns trilhos de se lhe tirar o chapéu, diría a bóina.
bóina, porque sou daqueles que grito neste dia, LIBERDADE de opinião e de expressão;
VIVA A LIBERDADE
Aquele de sempre, sem travões,,,a subir claro,,,,
Pinto, o Infante

Sem comentários: