quinta-feira, 5 de julho de 2012

...uma de estrada, com pasteleiras no horizonte...

Nas minhas lides das bikes, e como é habitual, as 5ª feiras servem para puxar pelo cabedal seja de que maneira for. Nesta,  escolhi a bike de estrada para fazer uns kms, aproveitando a volta que tinha pensado para observar a estrada pretendida para as bicicletas antigas/pasteleiras a realizar na feira do feijão frade, aqui na Lardosa.
O clima em todas as manhãs e fins de tarde até nem têm sido favorável,  em consequência do chato e aborrecido vento.
Como a feira do feijão frade se aproxima, tenho que começar a pensar no itinerário para o passeio de pasteleiras.
A juntar a este objetivo, era mais uma 5ª feira desportiva.
A malta do serviço, alguma dela já com sal na pele, vai faltando em prol do gozo de férias.
As manhãs frescas para quem queira, são sempre agradáveis para quem ainda anda no trabalho.
É o meu caso.
Já não iniciava uma volta pelo Vale da Torre há uns tempos largos. Fui ver o local pretendido para o pequeno almoço pasteleiro, e segui até à aldeia das Zebras. O feijão frade, aos poucos vai rebentando a terra que o vê crescer por esses campos fora.
Apesar da volta de hoje ser efetuada na asfáltica, o cheiro do mato a esta hora da manhã, é para mim  sempre algo de apaixonante. O contacto com a Natureza é soberbo.
Ora se soberbo é sentirmos a Natureza na sua plenitude, BRUTAL foi observar o Monte da Gardunha ser consumido pelo fogo que devastou a pouca beleza a Sul.
Comentários!!!????



A pouca beleza verdejante que este monte possui virada a Sul é manifestamente pouca, agora então ficou mais pobre e queimada com este fogo quiça pela mão do Homem!!!
Depois das Zebras, e ao passar Atalaia vinha o veterano Cabaço acompanhado pelo Palma, que em mais uma manhã praticavam a seu belo prazer este desporto que nos fascina.
Quanto a mim, já o absorvi tarde, mas mesmo assim desfruto dele ao máximo.
Conversa para aqui, conversa para ali, e até logo se Deus quiser...
Entrei então pela Soalheira, pelas bombas da gasolina, Louriçal e aqui efetuei uma paragem para encher o cantil na fonte da ditadura.
Ditadura, só o nome resta numa sociedade cada vez mais perdida de gente capaz de mandar neste pequeno País!!!
Com a hora do almoço a aproximar-se, era hora de repensar a minha volta até ao Sobral, Tinalhas e pela Santa Águeda entrar na Lardosa.
Quase esquecia publicar esta foto.
Quem fez, conseguiu na minha opinião uma mensagem BRUTAL, ENGRAÇADA, SOBERBA.
Sem travões...
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

Sem comentários: