sexta-feira, 31 de agosto de 2012

...do nascer até ao pôr do sol...

Mais um ano passa, e mais um evento bttista  se aproxima. Vamos encontrando por aí alguma rapaziada que através do prazer, convida um magote de amigos e respetivas familia, e organizam uns passeio englobando toda a gente.
Com a minha participação, existem dois eventos deste calibre:
Uma ida para a piscina de Monfortinho, logo no 1º fim de semana a seguir ao fim das época escolar, e outro, no início do ano letivo.
Assim, este último aí está. O Filipe e Sales abrem o livro até às Aranhas.
Quanto a mim, cabe-me por agora, e neste post preparar e divulgar mais um "treino" de preparação para os nem sei quantos kms que separam a Lardosa(terra das pasteleiras), até às Aranhas.
O dia de 3ª feira, começou pelas seis e meia da manhã em cima dela. Ui!!!, a esta hora do dia, sabe-me mesmo bem. Todo o cheiro envolvente à Natureza são para mim algo de mágico. A neblina, o passar das ovelhas, o pó enfim, qualquer coisa de bom, que me prepara para mais um dia de trabalho.
Ver quase o sol nascer desde a Lardosa a Castelo Branco, foi o que aconteceu. Observei os feijões que rebentam atempadamente para a feira do feijão pelos suburbios da Lardosa até Alcains. Por trilhos mais que conhecidos, circulei, porque à hora da campainha tenho que estar preparado para enfrentar mais um dia de trabalho.
A chegada a Castelo Branco, fez-se já em pleno dia com 35kms vespertinos muito apetitosos.
Trabalho, e pela tarde e à hora de saída toca a vestir novamente a fatiota, esta a de regresso, e pela Srª de Mércules, novo "aeroporto" elaborei o regresso à Lardosa.
Decidi alargar a volta, pois no domingo tenho que estar à altura.

Ora se Pinto sou, neste local ainda tentei levantar voo, mas....sem asas...
o mais que consegui, foi tirar as mãos do travão...
Uma zona que a Beira ganha, e será que ganha!!!Ou será que investe(vamos deixar isso para os entendidos!!!)
Alagão, lanço grande, Montes São Luis e Brito, e a fonte dos Escalos de Baixo deu para saciar a sede. Boa hora. Tempo de subir até à Lousa ainda com incursão à Alpreade, fazendo depois a ascenção pelo outro lado virado aos areões, já em terrenos da Lardosa.
Ora se os primeiros raios de sol os observei no rebentar deste dia, aproximava-se o pôr do sol. A hora rossava as 8 da noite, ou da tarde.
Atravès das casinhas/areões subi, resistindo a uma teimosia minha.
Subir sem desistir em talega até ao cume.
Teimoso!!!...
Com esforço, cansaço, mas com sucesso cheguei ao cimo, vingando a teimosia. No alto, vislumbrava a Lardosa.
Belo treino para o que aí vem...
2012, com propostas de grandes tiradas, vamos domingo 2 de setembro iniciar um belo ciclo, sendo que logo a seguir 220 kms separam a cidade de Lisboa à Lardosa.
Para já, venha de lá o domingo...
Aquele de sempre, sem travões...a subir...
Pinto Infante

Sem comentários: