quarta-feira, 17 de outubro de 2012

2012, o azeite da Raia é de qualidade...

8.
Sim.
8.
8 são os anos que A.C.I.N. vale a pena ver, rever, e participar num evento que me dá um especial prazer percorrer, pois estes são cá da Beira, e provam como se faz a coisa em qualidade e quantidade.
Se bem me recordo, é daqueles que nunca lá faltei.
No mês de julho se mais depressa abrissem as incrições, mais depressa as fechavam. Porquê?!
Um evento que em conversas de café, é daqueles que toda a malta anseia em participar. O curioso destas coisas é que chega o dia, e tudo acaba tão rápido.
A vontade de voltar e repetir fica sempre. Quanto a mim, os 95 brevemente irão ser feitos, mas com a minha calma e sem travões habitual.
Mas nestes dias, o tempo conta, e meus amigos abram alas para o Pinto...
A receita para tamanho sucesso, é humilde, simpática e simples. No pote, juntam uns trilhos que por ali existem, anexam o vasto e riquíssimo património que a raia possui, espaços culturais a apimentar a coisa, e como que uma cereja em cima do bolo se trate regam de azeite(a rota)QB para se conseguir chegar ao fim e comentar o que toda a malta comenta:
A.C.I.N. vale a pena.
Como a armada do serviço estaria quase toda presente, resolvemos encontrarnos nos subúrbios da feira, local habitual de concentração.
Uns para a maratona propriamente dita, outros para a meia. Cada um ao seu ritmo, e após o Rui fazer uma sessão de boas vindas aos 800 participantes, demos inicio a esta belíssima manhã de btt.
No local de partida houve ainda lugar para avistar o pelotão de malta, que neste domingo jogávamos em casa(na Beira entenda-se).
Podemos dizer que a saida igual à do ano passado, e para a cobrinha, ou cobrona esticar servia para a malta alongar os músculos e quando demos por ela tínhamos a albufeira Marechal Carmona pela frente. Ora uma pitada aqui, outra acolá deitámos um pouco de azeite, e deixem-me dizer que estes singles em Proença a Velha são qualquer coisa de fabulosos. O Sr.º Presidente da Junta de Freguesia regalado a ver a caravana passar. Em fevereiro lá estaremos Sr.º Francisco.
A organização, brindou-nos com mais uma pitada de trilhos para mim novos que antecederam Medelim, local este para o 1º abastecimento, o dito sólido. As empadas, que bem souberam. Meia sandoxa e uma peça de fruta serviram para compor o vazio que já levava.
No arranque, as pernas estavam teimosas, mas com o desenrolar começaram a compor-se, provavelmente com a magnífica paisagem que este ano foi ao inverso de 2011. Comigo circulava um companheiro que vibrava com o sopé da aldeia de Monsanto.
Admita-se bonita. 
Uma zona como estas, muito bonita e rica em património só tem que se explorar bredinhas(coisa que esta malta bem sabe fazer).

Cruzámos um passeio pedestre a seguir às lages de Monsanto onde a alegria de ver a malta passar foi notória.
Idanha a Velha, vislumbrava-se bem lá do alto. Neste domingo era dia de casqueiro. À hora de minha passagem, ainda se encontrava pouca gente, mas mesmo assim, os que por lá se divertiam apoiaram a nossa passagem e paragem, pois aqui encontrava-se mais um abastecimento bem composto.
Jogando à defesa, passei nas passadouras que caracterizam esta terra.
Nem sinais de água tem este lugar.
Água viria a seguir.
Pouca diga-se.
Uma barragem algo triste mas bonita, pois a paisagem com água é sempre agradável. Pelos terrenos do Boom festival, demos entrada no único ponto negativo, não por culpa da organização.
Se o mote destas coisas é o contacto com a Natureza e ambientes agradáveis, o que dizer quem por ali passa!!!
Uniram-se dois dos ponto menos bons. Este passadiço, e aqueles que provavelmente proclamam ar livre e respirável.
7, contei só 7 câmaras de ar no chão. Pena não rebentem nas mãos dos energumes que as lá deixam.
A organização limpa, não há problema
Último abastecimento, e a seguir perdi o conto ao lixo deixado pela malta.
Por amor a Deus. Isto não se faz!!!
Respeitem as organizações, porque ninguém é criado de ninguém!!!
Ups
Faltava esfolar o rabo!!!
Aquela subida, foi a penantes porque as pernas já se sentiam.
Cinquenta e nove kms e poucos metros, numa manhã percorrida num clima maravilhoso, onde tive o prazer de desfrutar mais uma vez de trilhos e paisagens da minha zona e Beira.
Para terminar este meu post, dou os parabéns a esta organização, porque A.C.I.N. prova-se porque razão as coisas acontecem...
...sem travões...a subir...
Pinto Infante

Sem comentários: