sexta-feira, 9 de novembro de 2012

...cheirava a mooofffooo...

UUFF...
Que saudades tinha de bater por letra aqui no meu cantinho!!!
Ora o tempo, ora a familia, ora a profissão, ora sei lá. O que é certo é que este meu espaço não está habituado a este cheiro a mofo...
Bem, então vamos lá relatar um pouco desta curta voltinha desta 6ª feira.


Desde a Raia que a minha bike não circulava, dando lugar à de pneus finos, em consequência do curto espaço de manobra que tenho tido, mas vem aí mais uma aventura "as voltas do Pinto Infante" lá para dia 17 deste mês, e como a dureza vai causar com certeza algum desgaste e requerer alguma preparação, tenho que me por a pau para não dar em grande empeno.
Assim, nesta 6 ª feira, agarrei nela e em direção a Castelo Branco fiz as minhas delicias.

Pelas 8 da manhã saí da Lardosa por trilhos bem conhecidos da malta e pelo ringue iniciei a etapa até à cidade. O dia de hoje acordava envergonhado, sem chuva, mas com muito nevoeiro. Sabia o que me esperava, pois a chuva(ouro) que tem caido, e ainda bem, pois é tempo dela, ensopou os trilhos, mas mesmo assim tinha que por à prova algum equipamento teste para dia 17.
Pacifico até cruzar a EN 18 já entre Lardosa e a Alcains. Alguns lagos de água, em que é notório a pesada progressão.
A lama tomava conta de colorir o equipamento e bike.
Sem comentários a foto em cima!!!

Atravessei a EN 18 com um trânsito horrivel, e rápidamente regressei ao trilho que liga a zona da Ordinha.
Cheirava a Alcains, quando ao chegar à quelha das sempre castigadas Alminhas, o alagão é terrivel, pois por ali a circulação nesta altura é mesmo de evitar.
Com o horário controlado, fui visitar o café do Dário, um pouco de prosa e, toca a seguir viagem.
Subi a pedreira em direção à St.ª Apolónia.
O dia até aqui prometia um daqueles dias para mandar lixar o trabalho, e por aí matar saudades da bicicleta, e Natureza. O sol teimosamente insistia com a neblina,em se mostrar, mas ao chegar perto da capelinha, padroeira das dores e aflições o nevoeiro caia novamente sobre esta manhã de 9 de novembro.
Até Castelo Branco, molhou mesmo o kispo. Pedra da Légua e a seguir registei umas fotos, onde foi notório ver os caudais das ribeiras e charcas já bem compostos.
Eis o Inverno a chegar.
Pela hora certa, na cidade capital da Beira, o dia, aqui sim já afastava o nevoeiro e neblina, dando lugar a uma das tais manhãs.
Um belo começo de dia, conciliando a paixão pela Natureza, com o prazer de andar numa das minhas companheiras.
Este fim de semana, há mais, e se tudo correr como planeado acompanharei até ao monte da Gardunha a malta de Castelo Branco em mais uma invejável aventura ligando a cidade de Castelo Branco, à cidade da Guarda.(boa sorte).
sem travões...com algum mooofffoo à mistura...
aquele de sempre...
Pinto Infante

Sem comentários: