domingo, 30 de dezembro de 2012

...o retoque no baú para último do ano...


Comecei em tempos por apelidar o que se aproxima, como "o esplendor da Marateca", ou mesmo o último do ano.
Facto na altura, fato no dias de hoje é que a malta destas andanças tem abraçado este tipo de volta, coisa que muito me honra organizar.
Bem à maneira dos primórdios passeios btt onde participei, todos os anos o último domingo é com guia, e por aí, junta-se um magote de amigos e comparsas do pedal, vou àquilo que apelido do meu báu, entenda-se "as voltas do Pinto Infante",  na companhia das nossas bikes, desfrutar dos lapacheiros de água, single traks e boas vistas que a Natureza nos oferece.

 Pois bem. Com uma pedra no sapato, ali para os finalmentes do trilho deste passeio, decidi nesta 5ª desportiva ir ao local e pesquisar as quelhas possiveis, e que me dão um prazer enorme encher o meu baú.
Pelo caminho, encontrei alguns companheiros do pedal, em modalidade de asfalto, que também eles aproveitavam o sol muito bom para esta manhã biciclista.
Apesar do sol nesta manhã ser agradável, nas baixas era notório a geada e gelo que a noite trouxe, tornando-se por vezes perigoso circular nas aldeias por onde iremos passar.
A aposta e objetivo, uma vez mais, com esta iniciativa vai direcionada para a amizade, confraterinzação, e tentar partilhar porventura algumas das minhas voltinhas, que o meu baú possui.
50 kms percorridos, numa excelente manhã a solo, mas que domingo, o solo se vai transformar em pelotão.
Sem travões, desejo a todos os leitores do meu baú, um bom ano novo.
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

Sem comentários: