quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

...Licença para....subir....

Começam a desenhar-se os eventos organizados por associações, e com eles, gosto de participar em alguns que desde que possa, pelo menos aqui aos da zona participo.
Exemplo disso, está aí um fim de semana que vai permitir desfrutar dos trilhos da serra da Gardunha virada a Norte.
Vai ser um desafio pessoal, no meu caso em equipa para trepar montes e subidas, coisa que detesto.
Mas...
Passeio ou maratona sem subidas, é a mesma coisa que os realizar sem uma pitada de singles que calorosamente se encontram com algum trabalho, e prazer.
O dia 2 de março, aproxima-se e o treino exige de mim algo um pouco acima daquilo que gosto, e que estou habituado.
"Desfrutar", bem entendido de subidas, foi aquilo que me opûs nesta 4 feira. A saida de Castelo Branco pelas 9H20 permitiu observar ao longe um pouco do monte Gardunha, fazendo com que o sol algo escondido me acompanhasse até, quase ao fim...
Sempre com"faro" apurado para novos trilhos saí pelas tapada das figueiras, em direção a Cafede, Póvoa de Rio de Moinhos, Tinalhas, Ribeiro do Lago, efetuando uma incursão rápida a Ninho do Açor para meter uma sandocha para dentro, porque a fatura duma noite de serviço tem que ser racionada.
Tinha como objetivo, e com licença para subir assinada, subir, subir e mais subir para me preparar o melhor possivel para o "GEO TOUR".
Pedi licença pelo caminho ao meu baú, sff que se abrisse porque esbarrei em coisas muito boas. Num olhar longinquo de São Vicente da Beira comecei a vislumbrar a N/Sr.ª da Orada lá bem embaixo. Começava então o abstrato que me atrapalha em tudo o que é sitio, circule nesta vida eu acompanhado ou a solo como nesta 4ª feira. O nevoeiro. Maldito.
As imponentes antenas que caraterizam o topo da serra nem as via, nem as enxargava. Com algum receio de subir mais um pouco, tinha como trunfo o meu GPS para aos poucos parar, e tentar ver onde andava.
Com calma desci um pouco altitude direta, a não sei quantos de percentagem a descer, comecei aos poucos a conseguir ver onde andava!!!
"Assustado" confesso, este enervante nevoeiro devido à altitude, obrigou-me a recorrer a um trilho alternativo, sendo que o facto é que Casal Alvaro Pires, Castelejo e Souto da Casa deixavam de ser uma miragem...
E agora!?
Tudo, ou quase tudo se estava a complicar!!!
A chuva era minha companheira nesta altura...Devagar, muito devagar desci o monte do lado de lá, mas devido ao piso saturado de xisto, o pneu de tráz, novamente rasgo!!!Porra!!!
Em Casal Álvaro Pires, lá nos nenhures mete câmara e vai para casa. Em Castelejo, novo furo...
Casa...
Até as pilhas da minha esfeógráfica neste dia acabaram...
De "CAR-DA-DO" fiz o regresso por esfalto.
Sintra da Beira, Alpedrinha ainda tive vontade de abrir a tampa do baú para um GPS carente destes trilhos.
Lardosa, 85 kms percorridos, 1789 metros de acumulado, 16H00
Descansa, fecha o baú, que esta recordarás...
tira as mãos do travões...a subir...
as voltas do Pinto Infante, ficaram mais ricas...
Pinto Infante
Aproveito para deixar um voto de solideriedade para tentar arranjar uma compatibilidade de medula.
Quem quiser, puder, e queira participar nesta recolha de medula óssea, colabore.
Lá por casa já somos dadores há 6 anos, e colaboramos nestas causas...
Bem haja

Sem comentários: