terça-feira, 9 de julho de 2013

...Niiim corre befff!!!!...

Já o meu avô materno tinha daquelas saídas!!!
Hoje,  nim corre um bef(nem corre um arzinho!)
Muita gente ansiava pelo calor, por temperaturas altas, que fizessem jus a esta altura do ano.
O Verão que teimava em elaborar a sua aparição, fê-lo de uma maneira que aos poucos as temperatuas que o caraterizam apareceram repentinamente, causando uns quantos sintomas desagradáveis.
Domingo dia 7 de julho foi um desses dias a marcar esta estação do ano, aclamando assim por procura de lugares frescos onde as piscinas e praias façam parte deste dois dias que introduziram nos dias de semana.
O sábado e o domingo.
Quanto a mim, juntamente com a familia, e conciliando a parte desportiva, fui até à piscina do campo de tiro das termas de monfortinho.
Este ano para tristeza minha, não consegui participar no tradicional evento que o Nelson e Fidalgo costumavam organizar anualmente no fim do ano letivo, que consistia ligar a cidade de Castelo Branco/Alcains e no meu caso Lardosa até a esta piscina, para que juntamente com as familias desfrutassemos deste magnifico local quase ao pé de nuestros hermanos.
nem o consegui na vertente A, nem na B.
Bem tentaram mudar os moldes, mas mesmo assim não consegui participar.
Assim sendo, a cama agarrou-me bem, e só pelas 8H22 da manhã me pus à estrada.
A temperatura a esta hora já me fazia pensar se realmente seria boa ideia ligar a Lardosa até Monfortinho.
Decidi encurtar um pouco a volta, deixando o tradicional alto da Lousa/ponte de São Gens, para ser Vale da Torre/Zebras/Orca, apanhando a estrada com ligação a São Miguel de Acha.
Foi a melhor opção. É um circuito mais sombrio evitando a subida de S.Miguel.
Os campos transpiram calor, e uma paisagem tórrida, onde as temperatuas há um mês atráz não se imaginariam desta forma!!!
Liquidos e mais liquidos tive que ingerir para equilibrar o calor com as pesadas pedaladas, que aos poucos me custavam cada vez mais!!!
Em Proença a Velha, dois dedos de conversa com companheiros, na fonte do estado novo, fruto desta altura seca e bem seca, e cada um aos seus destinos pus-me ao caminho.
Medelim, vista magnifica do monte de Monsanto(aquele cabeço a visitar em outubro), e em penha Garcia novo reabastecimento liquido com uma litrada e meia de água bem fresquinha para a temperatura baixar um pouco.
Aproximava-se Monfortinho, faltando as derradeiras retas até esta aldeia, transpirando o horizonte do asfalto umas temperaturas dignas de visões de oásis!!!
Nim beff corria.
O pensamento era já, e só na piscina regalado ao sol na companhia dos meus, e desfrutar de uma amarelinha bem fresquinha.
Desta maneira cheguei bem, cansado pois as temperaturas são algo que me atrapalham, mas compensadora a chegada, pois o resto do domingo foi passado em familia.
Na zona de lazer, niiimm beeff...
Se for o caso, boas férias...
Está na altura em que se pedala pelas 6 da manhã, ou vou entrar numa época de defeso...
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

1 comentário:

Anónimo disse...

O calor a ti não é uma coisa que te atrapalha. É mais uma coisa que te APOQUENTA!!!
Basicamente viste-te: À RASCA. :P
Um abraço e até daqui a 3 semanitas. Cristóvão Jerónimo. :D