sexta-feira, 30 de agosto de 2013

...5ª feira desportiva, e solidariedade parte II...

A solo ou acompanhado, as 5ªs feiras sempre que possivel e o serviço o permita,  com o meu andamento possivel duma altura farta de emigrantes, filhos da terra, amigos, jantares,e como todos, umas imperiais bem fresquinhas nas festas e romarias tradicionais de verão, teem feito com que as bicicletas fiquem um pouco para 2º plano.
Os andamentos nunca foram altos para a maneira como levo este desporto, mas neste momento começam-se a aproximar eventos em que tenciono participar, e assim sendo toca a começar  a preparar a  fasquia da quilómetragem.
A volta para esta 5ª feira até me calhou a mim ser o "chefe de fila"(nem sabem quem escolheram!!).
Aos poucos foram aparecendo na terra das pasteleiras. De véspera tinhamos combinado encontrar-nos 5.
Belo. Apareceu mais um. E depois mais outro.
Ao todo sete.
Com um vento frontal horrivel, propus a volta Fundão/Paradanta/S.ão Vicente e Lardosa.
78 kms.
É uma volta durinha QB mas que considero muito bonita. A Gardunha sobe-se e desce-se duas vezes. Uma via Sintra da Beira(atenção aos chocalhos), outra via Paradanta.
Belo treino. Domingo, vai haver longa metragem até às Aranhas na outra vertente.
É um passeio agradável, e que aproveito aqui para dar uma palavrinha de amizade, força e ãnimo a um dos fundadores deste passeio.
Ao meu amigo Carlos Sales. FORÇA.
Blá blá, eramos 7, as subidas, para mim eram todas ingremes, mas com o meu ritmo começámos e a Lardosa por volta das 11H40 lá estava para nos receber.
Agradeço à rapaziada que me acompanhou nesta 5ª feira por mais uma voltinha muito agradável.
Termino, informando que as inscrições do passeio pedestre "ROTA DO FEIJÃO"abrem dia 2 de setembro.
Solidariedade parte II...
Como no post anterior falei de solidariedade, não posso deixar de prestar a minha singela homenagem aos soldados da paz que deixaram de nos fazer companhia, e que partiram em defesa duma causa, e àqueles que diariamente combatem o inferno das chamas.
Aquele de sempre...
Pinto Infante

Sem comentários: