sábado, 21 de setembro de 2013

...com naturalidade, os eventos vão-se aproximando...

Aos poucos vamos vendo o ano de 2013 passar, mais um verão a acabar, mais eventos se aproximam, o calor vai finalmente permitindo que a paixão do mato regresse, e nesta última 5ª feira agarrei na do mato e fui por aí com "faro" já virado ao último do ano.
Como é público, aproxima-se para já um evento que me tem dado voltas à cabeça, mas graças a VOCÊS as coisas estão a correr bem, tudo me parece pronto para VOS receber para mais um grande dia dedicado à bicicleta antiga.
O passeio de bicicletas antigas, este ano regista a maior enchente jamais prevista, pese embora toda a logistica necessária.
Depois, segue-se o passeio pedestre dia 6 de outubro, em que para este ano espero um grande número de aficionados das caminhadas, e a qualidade obriga a que tudo esteja ao pormenor.
Adianto que o trabalho de casa para 2014 vou apresentá-lo a quem queira aparecer.
Mas com vagar e calma, a minha paixão pelo mato não pára, não estivesse à porta mais  um evento com assinatura da A.C.I.N..
Os trilhos da Raia.
Assim sendo, depois da Raia, vem o último do ano dia 29 de dezembro, exigindo de mim a partilha de alguns buracos por aí, sendo o mais importante deste último, o convívio.
Elaborei a saída neste dia, com intenção de verificar a qualidade do terreno por onde irão circular as pasteleiras de Alcains até à Lardosa.
A temperatura pela manhã era muito agradável. Nas baixas sentia-se uma fresquidão, em que os manguitos desempenhavam bem o seu papel...
As saudades desta montada eram já algumas, culminando no prazer da foto. Este meu cantinho também já aclamava prosa das voltas do Pinto Infante.
Passei monte da Ordinha, falei com proprietários e logo a seguir veio o ribeiro da Azinheira. Um lugarejo já perto de Alcains onde o dono, amigo e familiar disponibilizou a passagem para a caravana de dia 5 de outubro, e que vou aproveitar, pois trata-se de um ponto de passagem algo a condizer com este evento.
Paragem obrigatória, pois a "transumância" parecia passar por aqui.
Segui viagem até Alcains em bom ritmo, pois havia que aproveitar a bela manhã para colocar andamento nas pernas.
Cafézito no eterno "azeitonas" Alpendre e a Póvoa de Rio de Moinhos seria a próxima aldeia no roteiro sem depois do objetivo final passar pelo sempre agradável lago de St.ª Águeda/Marateca.
Considerei esta volta de 52 kms muito positiva, pois além de matar saudades, o reconhecimento e treino serviram para enriquecer uma manhã desportiva de 5ª feira, por aí, bem à maneira que eu gosto...
O dia 5 de outubro começa a desenhar-se, fazendo com que haja já quem queira ocupar lugar no pouca terra.

Eis alguma sugestão do conduto a transportar nas pasteleiras, e que com certeza a malta irá partilhar, nesta parvoeira das bicicletas antigas.
Desenrasquem-se porque em Alcains o pic-nic vai ser assim...
...tira as mãos do travão... a subir claro...
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

Sem comentários: