quarta-feira, 23 de outubro de 2013

...trilhos 2013 com muita "raia"...

Este já vai com atraso!!!
Domingo 13 de outubro de 2013 coincidiu este ano com dia grande no calendário português.
O santuário de Fátima recebe todos os anos nesta data mais uma efeméride voltada à devoção.
Idanha a Nova, não se trata de devoção católica, mas uma devoção virada à causa do BTT.
Já o escrevi algures, que A.C.I.N. vale a pena, e que esta rapaziada tem por estas bandas da Beira Baixa,uma coisa muito bem oleada...




De há nove anos para cá, os inscritos cada vez em maior número tem aparecido pelas bandas da Raia um pouco de todo o lado do país. Mormente a "crise faça parte destes horizontes, a Idanha a Nova conseguiu colocar este evento no calendário nacional..
Quanto a mim, ainda lá não faltei um ano, sendo que este,  trouxe para  A.C.I.N. um novo record!!!
3 dias apenas serviram para esgotar as inscrições. Belo. Digno de registo com qualidade.
840 participantes encheram mais uma vez os campos da raia, delineando a organização a volta ao contrário de 2011, introduzindo como sempre alguns trilhos novos sempre agradáveis de percorrer.
O percurso desenrolou-se por barragem Marechal Carmona, Alcafoses, Idanha a Velha e regresso à Idanha.
Batia a uma hora da tarde quando eu e o meu companheiro de luta, o Araújo demos entrada no recinto.
Os tempos como sempre o que menos me importa, registando duas boas ações do dia; O Raposo que precisava de ajuda, pois o cabo do desviador dianteiro saltou, e pouco depois o filho de um colega com valente cambalhota, vitima de pneu rebentado também ele precisou de ajuda...
Dois dedos de conversa com o Carlos Farinha e mais um registo por terras da Beira, como sempre boa organização, culminando com o reco no espeto e agradável companhia...
As fotos foram-me enviadas por amigos meus, a quem agradeço
A.CI.N. vale a pena...
Aquele de sempre...
Pinto Infante

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas Pinto desde já os meus sinceros agradecimentos pela ajuda prestada ao meu Gaiato isso sim são actos que nos marcam na nossa sã Camaradagem um abraço deste teu Amigo
Vitor Tavares

Pinto Infante disse...

Boas Tavares
neste evento não é a primeira, mas Deus queira que seja a última a parar em virtude de ajuda a alguém.
Este ano calhou o azar bateu à porta do teu filhote, podia ter sido à minha porta; não se identifica comigo largar alguém no mato!!!
um grande abraço, e as melhoras para ele...
Pinto Infante