quarta-feira, 20 de novembro de 2013

...quase no ponto...

Quase no ponto, foi o slogan que escolhi para este post em virtude da minha condição física para levar por diante mais uma aventura que os companheiros de 2012(e eu) querem realizar.
Rota das faias , parte II
Este evento, caso o consigamos realizar  vai envolver Manteigas e o maciço central, desta vez com subida à torre.
Com isto, está no horizonte frio, dureza, talvez alguma neve, e muito sangue frio para quiçá o nevoeiro apareça!!!
Beleza não nos vais faltar com certeza. A olhar para aquilo que  absorvemos o ano passado, o registo vai aparecer...
O monte da Gardunha tem servido perfeitamente para treino e castigar o pedal de maneira a aproximar a dureza.
Não vai chegar, mas...quase no ponto vou ficar.
Até ao sopé do bonito Castelo Novo, foi levar com energumes, sim energumes que circulam na Nacional 18.
Se todos estivermos de acordo, anda aí cada veado e besta na estrada que é um disparate!!!
Parece-me que quem anda de bicicleta é um alvo a abater. Parece-me!!!
Enervado depois de alguns sustos, resolvi sair para o mato perto da Soalheira. No mato, veados, coelhos e perdizes, aqui só os de verdade Não era isto que tinha em mente,  enriquecendo a digital um pouco mais, mas tinha pensado o trilho diferente deste!!!
Com a curiosidade que me acompanha, decidi virar a bike por um trilho de ligação da N/18 até ao pomar de Castelo novo, passando pela bonita quinta do borracheiro, trilho que nunca envolvi em GPS(rota dos lagartos), e que nesta altura começa a esbanjar frescura e frio tipica desta altura.
Provavelmente devido aos calores que se prolongaram um pouco mais este ano, as cores octogonais ainda não se manifestam na sua plenitude.

Ainda bem. A malta anda impaciente em virtude das faias ainda não "vomitarem" as cores que as caracterizam. Mas o tempo no monte maior, serra da Estrela,  está a ficar complicado para desfrutarmos dum dia bem passado à semelhança do ano passado.
O circuito neste momento já tem neve, e o que mais me preocupa é o denso nevoeiro que pode cair repentinamente, o que tornaria este dia algo perigoso, e não é o pretendido.
Vamos ver!!!

Um temperatura semelhante à desta 2ª feira seria a perfeição. 13º sem vento, e com um sol muito bonito a fazer-me companhia.
De Castelo Novo, aproveitei para picar mais alguns buraquinhos para o meu baú, sendo que a maior parte destes em vão. Contudo permitiu-me observar a planície da Beira Baixa num ângulo diferente.
Paz, um olhar imenso de calmaria me acompanhou ao olhar o esplendor da Sta Águeda,  Marateca.
Até ver, brevemente vamos lá, e esperar que esta semana ainda seja possível fazer o gosto ao pé.
Chegada à Lardosa, cerca da 1 da tarde, com mais uns kms de carga para as faias capitulo II.
Aquele de sempre...e sem travões...a subir claro...
Pinto Infante

Sem comentários: