sábado, 30 de novembro de 2013

...uma questão de teimosia...

Antes de mais, dia 29 de dezembro, o regresso ao último é dado adquirido. Aguardem pormenores.
As faias é daqueles eventos que me está cá no goto, e vezes sem conta já adiei a ida à Estrela uma ata de vezes para desfrutar da beleza que caracteriza a floresta nesta altura do ano.
A serra da Gardunha, com a beleza que carateriza o lado Norte, tem mais vegetação, tornando-a assim quer nesta altura do ano, quer em alturas primaveris mais bela do que o lado Sul.
Todos os anos gosto de ir por ali ver as cores octonais, absorvendo a magnífica beleza através destas cores e vegetação.
5 feira foi o tal dia...
Carrega em cima da foto:
As cores do outono são motivos que me atrai a uma ida lá.
O frio vai ser uma constante, a dureza igual, mas a teimosia que cada um possui, e quanto a mim vai ser a meta a alcançar.
Treinos e mais treinos é o que tenho tentado aproximar das voltas dadas por aí, para me aproximar desta proposta.
Nesta 5ª feira, mais uma vez "abandonei" os colegas de equipa para carregar o monte mais uma vez.
Saí da capital das pasteleiras eram 8 da manhã, com 2 graus positivos, mas com sol a prometer uma boa manhã para a prática desta modalidade. Decidi desta vez subir o monte, Gardunha pelo estradão que liga a piscina de São Fiel, às ditas antenas, bem lá no alto, culminando com a subida de 19% de inclinação. Dura QB.
Depois o trilho levava-me a tomar café em Alcongosta aproveitando uns novos buraquinhos de enriquecimento do meu baú. Já o disse e repito. Neste momento, o monte da Gardunha oferece a quem por ali anda umas sinaléticas de percursos pedestres e bicicletas que permitem que a malta que não conhece os trilhos, embora estradões, não se perca.
De registo positivo.
Dobrei as antenas eram cerca de 11 da manhã, 8 graus, muito agradável, e pela 2ª vez a minha bike ao avistar a placa Souto da Casa fura. Irra!!! Ar, gel e não há remédio!!!!Mete câmara de ar...
Consequência disto, algum atraso para Alcongosta, Alpedrinha por trilhos de transumância  chegava, dando a que combatesse o horário através de asfalto até à Lardosa.
54 kms muito bons, agradáveis, com algumas coisas novas, e treino suficiente para o que aí vem...
Aquele de sempre,,,sem travões...a subir...
Dia 29 registem na agenda, os interessados claro;
O último, são com as voltas do Pinto Infante.
sem travões...
Pinto Infante

2 comentários:

Fidalgo disse...

Mais um ano e mais um último do ano e mais um que eu não vou!!São as regalias de trabalhar em hotelaria, quando os outros se estão a divertir estamos nós a trabalhar. Bom passeio e bom convívio. Sei que vão sentir a minha falta, mas a vida é assim. Outros passeios e outros convívios virão.Um abraço e boas Festas!!!

Pinto Infante disse...

365 dias do ano, acertas sempre neste fim de semana!!!
É sempre agradável a tua companhia, mas 2 faltas seguidas, vou registar a vermelho(eh eh)
Boas festas e aparece
Pinto Infante